Após várias ameaças, insultos e baixarias em redes, a campanha 2012 no município de Maragogi começa a esquentar e alterar os ânimos deixando os cidadãos com medo de frequentar as manifestações políticas. Com confusões que acabam em agressões físicas e verbais durante as caminhadas e carreatas, a população tem preferido ficar em casa com receio de declarar seu voto e sofrer algum tipo de violência por parte do grupo da oposição.
Na última sexta, 07, dia da Independência do Brasil. O que era para comemorar a liberdade e expressar ideologias políticas, terminou em confusão. De acordo com denúncias, um integrante do grupo da coligação do ex-prefeito Sérgio Lira, apelidado como João Doido, puxou do carro o funcionário da prefeitura, conhecido por Renildo. Após tirá-lo do veículo, o assessor do candidato rasgou a camisa que representa a cor do grupo do atual gestor, Marcos Madeira, e o agrediu com socos e murros.
Após o ato covarde,Renildo chegou ao local do comício (o qual estava se dirigindo antes de ser interceptado), e, bastante aflito e machucado contou a todos sobre que tinha acontecido. Logo, o prefeito da cidade comunicou a população e aproveitou para fazer um desabafo devido aos fatos que estão existindo e o mesmo estava evitando tornar público. Esse senhor chamado como João Doido mesmo já havia agredido verbalmente duas funcionárias da prefeitura.
Além deste fato, o mesmo João Doido agrediu o motorista do carro locado para a coligação do 55, chamado Duda, nesse último domingo (09), em uma carreata que a coligação estava fazendo. Em outra circustância, um integrante da mesma coligação bateu com seu veículo na traseira de um buggy que estava participando da carreata do 55. Tal atitude quase gerava um acidente com os passageiros.
Diante de tal situação e temendo que as coisas se agravem, o Prefeito Marcos Madeira afirma que vai solicitar maior segurança para o município. "Não podemos admitir esse clima de guerra. Não posso permitir que este clima de discórdia abale este período de democracia e atinja meus familiares, amigos, meu candidato e meus aliados" declarou Madeira.