Raul Gazolla: "Ir para a Globo convidado é diferente de pedir

10/09/2012 04:44 - Gente
Por Redação
Image

Raul Gazolla sempre se encaixou muito bem em personagens cariocas, com sotaque carregado e cheios de ginga. Eles são uma espécie de reflexo do ator de gestos sempre expansivos e sorriso simpático. Como o ex-policial Vado, o tipo machão que interpreta em Máscaras, na Record. No entanto, Gazolla acredita que perdeu o momento oportuno de explodir como ator na década de 80, na Globo. Com 1,83 m de altura, olhos azuis, postura de bailarino e galã, este ator carioca de 57 anos tinha tudo para encabeçar diversas novelas na Globo.

Prova disso foi seu primeiro protagonista na extinta Manchete, em Kananga do Japão. Ele vivia Alex, um cafetão carismático e sedutor ao lado da personagem de Christiane Torloni. No entanto, Gazolla afirma que recebia diversas propostas da Globo nesta época, mas não podia abandonar a Manchete porque tinha uma dívida pessoal com o dono da emissora, Adolpho Bloch.

"Administrei minha carreira de forma ingênua. Quando fui para a Globo, já era mais um. Mas sempre me trataram bem. Nunca tive desavenças em meus trabalhos", assegura, com sua desajeitada doçura.

O Fuxico - O Vado é um policial machista, que se casa com a amante e no início da trama ainda tinha um caso com a ex-mulher. No que ele tem se destacado para você?

Raul Gazolla - Gosto de ele ser um ex-policial. Em Vidas Opostas fiz um policial em ação. Já tinha feito laboratório, tinha cancha. Tenho amigos policiais e delegados. Cheguei a sair em um carro de polícia com máscara, para subir um morro, mas sempre em situações seguras. A gente tem uma concepção completamente diferente do que é ser um delegado. É um trabalho como outro qualquer, só que lida com o crime. Tenho um grande amigo que é delegado e tem uma vida normalíssima. Brinco com ele que a mãe dele não deixa ele andar armado. É como a mãe do Rubinho Barrichello, que fala: "meu filho, não vai correr muito!" (risos). Achei divertido no início ele ter terminado com a mulher, casado com a amante e ter voltado com a
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..