Presidente francês vai criar novos impostos para tentar salvar economia

10/09/2012 07:00 - Brasil/Mundo
Por Redação

A França está nas manchetes do mundo. No domingo (9), o presidente François Hollande anunciou medidas para tentar salvar a economia. E mais da metade desse dinheiro vai sair do bolso das famílias francesas.

O presidente Hollande foi à televisão dar uma entrevista, e anunciou a notícia ruim: um plano de recuperação. Parte do dinheiro, 20 bilhões de euros, vai sair da criação de novos impostos. Hollande reafirmou a intenção polêmica de taxar principalmente os mais ricos.

O presidente afirmou que o plano vai servir para reequilibrar as finanças do país. E deu outras notícias negativas. O crescimento vai ser próximo de zero este ano. E de 0,8% no ano que vem.

Desde que assumiu o mandato, os índices de aprovação de François Hollande só caem. Hollande se defende: diz que não dá para consertar em quatro meses o que Nicolas Sarkozy não foi capaz de consertar em cinco anos.

O desânimo dos franceses em relação ao presidente Hollande se deve também ao que se comenta sobre a sua vida pessoal. O presidente faz questão de passar a imagem de “um homem normal”.

Já saíram três livros sobre ele e suas duas namoradas. Da ex Segolene Royal, que foi deputada e candidata, e da atual, a jornalista política Valerie Trieweiller.

Agora, saiu um terceiro livro, de um jornalista, com o titulo entre dois fogos. No domingo, na televisão, o autor comentou que um homem que não arruma sua vida pessoal não deve saber arrumar um país.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..