Foi um sucesso em Murici a sétima cavalgada da Independência realizada no dia 7 de setembro, onde cerca de 800 cavaleiros e amazonas participaram. 0 evento é promovido por um grupo de amigos, liderado por Remi Filho e Renildo Calheiros.
A cavalgada começou por volta das 11 horas em frente a Praça Padre Cicero, percorreu as principais ruas da zona urbana da cidade e também comunidades rurais à margens do rio Mundau e foi encerrada com show musical na boate Liverpol.
Apesar de este ano ser apenas a sétime edição do evento, de acordo com um dos organizadores Remi Filho, a Cavalgada da Independência já vem se tornando tradição no município. Como o número de participantes aumenta a cada ano, a partir de 2013 a nossa cavalgada vai fazer parte do roteiro cultural de Alagoas, disse Remi Filho, explicando que no ano passado o evento contou com a participação de 500 pessoas e que a cavalgada já é considerada uma das maiores de Alagoas, perdendo apenas para a de Batalha "a cavalgada da Serrinha".
Cerca de 800 cavaleiros e amazonas, alguns deles vindos de cidade da zona da Mata e até de Garanhuns em Pernambuco e que atrai até quem não é criador de cavalo. Como sempre faz todos os anos, o prefeito Remi Calheiros(PMDB) comandou a cavalgada ao lado do seu assessor especial, Geraldo Amorim.
O cavaleiro Dila Calheiros disse que o evento é uma oportunidade de encontrar os amigos. "Gosto muito de andar a cavalo, tradição essa da minha familia herdada do meu avô "major" Olavo Calheiros já falecido.
Olavo Calheiros Neto explicou ao blog do Bernardino, que à medida que a cavalgada vai passando pelas comunidades rurais, mais cavaleiros vão se juntando ao grupo. "É uma comnfraternização muito bonita e, em alguns saem de casa e fazem uma parte do caminho a pé", declarou o Olavinho.
acesse>twitter>@Bsoutomaior












