Em Major, manifestantes vão às ruas em repúdio à oposição

07/09/2012 16:25 - Interior
Por Redação
Image

Milhares de pessoas foram às ruas, na manhã desta quinta-feira, 06, em desagravo a mais um ato de desespero da oposição. Através de gravações feitas em um dvd eles agridem grosseiramente a conduta da empresária e candidata a prefeita Santana Mariano (PTB). O crime chulo aconteceu na madrugada, e logo depois, pessoas de forma espontânea se reuniram e saíram às ruas em repúdio ao ato covarde do grupo. Uma verdadeira baixaria. Um fato considerado 'lamentável' pela população.

A passeata saiu do bairro de Fátima, percorreu várias ruas e reuniu mais de 4 mil pessoas que estavam indignadas com a atitude encabeçada pela oposição e seus correligionários. Nas mãos, elas levaram os dvd’s que quebraram em frente à Prefeitura. No povoado de Capelinha e na zona rural também houve manifestação. Nem a candidata, nem vereadores da coligação "Major Livre e Feliz" participaram do evento por determinação do Juiz Fausto Magno. Um principio de tumulto foi registrado, quando um irmão e correligionários do candidato da oposição tentaram tomar das mãos de uma mulher uma câmera fotográfica na qual ela registrava a passeata. A polícia foi acionada para conter o grupo.

A dona de casa, Maria do Socorro, 49 anos, que participou do ato, disse que a baixaria, a ameaça fazem parte do estilo da família e das pessoas que os acompanham e não se conformam que o curral eleitoral está acabando. "Enquanto falta dipirona no hospital, a família que ocupa a Prefeitura esbanja carros de luxo pela cidade. Há três anos, eles estavam na miséria. Hoje tem fazendas e carros. Mais de 20 pessoas estão empregadas no município e todo mundo sabe disso. Eles não aceitam que o tempo deles está acabando", denunciou Socorro.

A empresária Santana Mariano disse que o conteúdo do dvd retrata o baixo nível que o grupo sempre apresenta no momento do desespero. "Todos aqui sabem da minha vida e da minha luta como empreendedora. Trabalho honestamente à luz do dia, ao contrário do grupo, que sempre usou da surdina para enganar a população", desabafou a candidata.

Santana Mariano, que permaneceu calada até agora diante da justiça, se diz indignada com a baixaria que vem acontecendo desde o inicio do processo eleitoral. "Eles tentam agredir de tudo quanto é forma. São covardes e fazem tudo na calada da noite. Não aguentamos mais, a população também já está revoltada com essa turma que, há décadas, vem sugando o município. O medo de perder o poder, que vem sendo registrado nas pesquisas de consumo próprio, está deixando eles apavorados", colocou Mariano.

A candidata disse ainda que vai denunciar o fato à justiça, porque a situação está ficando preocupante. "Não é somente contra mim que eles vêm cometendo atos agressivos. Muitas pessoas que vão votar com a gente vêm sendo agredidas verbalmente e já chegaram até mesmo a bater em alguns deles", colocou Santana.

Santana informou que, apesar do repúdio da população contra os atos dessa equipe do mal, ela teme que coisas mais graves possam ocorrer até o término do processo. "Do jeito que eles estão, temo que um fato de maior gravidade venha atingir alguma pessoa do nosso lado", analisou a candidata, que vai pedir maior segurança durante os dias que se aproximam a votação.


 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..