Saúde realiza Fórum de Vigilância Sanitária em União dos Palmares

04/09/2012 00:45 - Saúde
Por Redação

 

O papel da Vigilância Sanitária será o tema do I Fórum de Vigilância Sanitária de União dos Palmares, que acontece nesta quinta-feira (6), no auditório da Prefeitura Municipal, localizada na Rua João Lyra Neto, no bairro do Centro. O evento, que tem início às 8h, será promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em mais uma ação do programa de descentralização das ações desenvolvidas pelo Sistema Único de Saúde (Sesau).
Destinada aos técnicos municipais e à população de União dos Palmares, o fórum irá apresentar as atribuições da Vigilância Sanitária Estadual, onde e como ela deve atuar e como a população deve acioná-la. Também durante o evento serão proferidas palestras sobre o tratamento de água, o uso correto de produtos usados na limpeza, desinfecção e desinfestação, além dos cuidados para prevenir animais peçonhentos.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, a assessoria jurídica do órgão irá destacar a legislação que assegura o trabalho técnico, já que os fiscais têm poder de polícia durante as ações. Também irão participar do fórum os gerentes de Serviços de Controle de Alimentos, de Serviços de Controle de Medicamentos e Drogas e de Serviços de Saúde de Alta Complexidade.

“Iremos mostrar à população que a Vigilância Sanitária Estadual pode ser usada ao ser favor, fiscalizando, orientando e, inclusive, punindo àqueles que descumpram a legislação, seja quanto à fabricação e manipulação de alimentos, venda de medicamentos e produtos de limpeza”, informou. Ele destacou que os proprietários de estabelecimentos comerciais, principalmente alimentícios e farmacológicos, devem também participar do evento.

Paulo Bezerra acrescentou que os participantes poderão tirar dúvidas com os técnicos da Vigilância Sanitária Estadual e a população será orientada a cobrar seus direitos, principalmente quando estiver adquirindo produtos alimentícios e medicamentos. “Já realizamos fóruns em Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Penedo, Olho D’Água das Flores, São José da Laje, Igreja Nova e Anadia”, destacou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..