Eleições: PM realiza operação de fiscalização de propaganda eleitoral

02/09/2012 11:37 - Interior
Por Redação
Image

Policiais militares da 4ª Companhia Independente realizaram nos últimos dias, nos municípios de Atalaia, Capela, Cajueiro e Viçosa, operações policiais de orientação para as eleições, além de fiscalização à propaganda eleitoral. Na oportunidade os policiais fizeram aferimento dos equipamentos sonoros dos carros de sons dos candidatos políticos, bem como tiraram dúvidas dos populares em relação aos procedimentos legais vigentes na Legislação Eleitoral.

Para o aferimento sonoro foram utilizados pelos policiais decibelímetros (equipamentos que registram a frequência dos sons) tomando como parâmetro o limite de ruídos sonoros previstos na resolução nº 204/06 do Contran, que prevê em seu artigo 1º, o limite máximo de 80 decibéis dos equipamentos que produzam som, medidos a sete metros de distância dos veículos.

De acordo com o major José Cláudio do Nascimento, comandante da unidade, o trabalho de fiscalização visa assegurar o cumprimento da legislação eleitoral, em seus diversos aspectos, bem como garantir a não infrigência de contravenções penais e infrações de trânsitos, irregularidades comuns durante o pleito eleitoral.

“A operação foi desencadeada visando cadastrar os carros de sons dos candidatos políticos, os orientando dos limites máximos de frequência permitida, garantido assim, o cumprimento da lei eleitoral. Ainda foi repassado para os condutores dos veículos que, a infrigência das normas reguladoras dos sons, podem gerar além das sanções previstas na legislação eleitoral, a incidência da contravenção penal de perturbação do sossego alheio prevista no artigo 42 da LCP, como também a infração de trânsito prevista no artigo 228 do CTB”, destacou o oficial comandante.

Ainda de acordo com o comandante da unidade, a operação se estenderá para os municípios de Chã Preta e Pindoba na próxima semana, contemplando assim, todas as cidades de abrangência da unidade.


 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..