Polícia prende suspeito de participar da morte de delegado em São Paulo

01/09/2012 17:10 - Brasil/Mundo
Por Redação

A polícia prendeu um suspeito de participar da morte do delegado Euclides Batista, assassinado na noite de quarta-feira (29) quando guardava o carro na garagem, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Reportagem do SPTV informou que, segundo os investigadores, nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, o homem que foi preso é o que se aproxima do delegado na hora do crime, mas não atira. A prisão temporária dele já foi decretada. Uma mulher, que também foi detida na noite desta sexta-feira (31), foi liberada após prestar depoimento.

Outros dois envolvidos no crime, que também aparecem nas imagens, ainda são procurados. Um deles é o homem que atirou no delegado. Os policiais não comentam o caso para não atrapalhar as negociações.

Imagens
 

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta sexta-feira (31), imagens da ação dos assassinos do delegado, que trabalhava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As imagens do circuito de segurança da residência e da vizinhança mostram o momento em que o delegado, que era titular da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP, desce do carro e abre os portões. Outro veículo passa lentamente perto de Souza. O delegado Jorge Carrasco, diretor do DHPP, disse suspeitar que os assassinos estavam neste automóvel. “Os dois vieram em seguida, da direção de onde o carro passou”, afirmou.

Quando vai fechar uma das folhas do portão, ele é abordado por um dos criminosos, que saca a arma. O delegado reage e é baleado. O assassino e o comparsa saem correndo em seguida. O diretor do DHPP disponibilizou apenas alguns frames da filmagem, pois considera que o registro total é chocante.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..