OAB que Queremos conquista novas adesões em Alagoas

01/09/2012 12:19 - Maceió
Por Redação
Image

Ouvir os problemas para identificar soluções factíveis. Esse tem sido o objetivo dos integrantes do Movimento OAB que Queremos em encontros com advogados dos mais variados segmentos. Nesta semana, o grupo mobilizou representantes de São Miguel dos Campos e da área Previdenciária para discutir a atuação da categoria e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), especialmente em Alagoas.

Relacionamento dos advogados com tribunais, tabela de honorários e valorização do exercício profissional foram alguns dos pontos tratados durante o encontro com os advogados previdenciaristas. Junior Magalhães, que atua na área, aponta o desrespeito à tabela de honorários como um dos principais entraves para a categoria. "Apesar de legal, a tabela ainda é ignorada por boa parte dos magistrados. Precisamos nos posicionar para garantir a valorização de nossa atuação" afirmou Junior Magalhães.

Conselheiro federal e integrante do Movimento OAB que Queremos, o advogado Marcelo Brabo reconhece a importância da mobilização para o fortalecimento da categoria. "Estamos colhendo boas experiências, inclusive de outras seccionais para construir propostas realmente factíveis." Explica ele que, na última quinta-feira (30), encaminhou proposta de adição ao Código de Ética e Disciplina da OAB para garantir o respeito à tabela vigente na fixação de honorários advocatícios.

Além de propostas e ações em prol dos advogados previdenciaristas, o Movimento se mantém ativo no site e redes sociais para compartilhar as novas informações. Ética nas eleições, defesa das prerrogativas, anuidade zero, eleições nacionais, estímulo à participação da advogada, Direitos Humanos e interiorização da OAB/AL são algumas das bandeiras da mobilização que já possui a adesão de várias representações da advocacia estadual.

É o caso dos advogados públicos que defendem maior participação da OAB na defesa da autonomia dos profissionais. Marié Miranda, presidente da Associação dos Procuradores Autárquicos de Alagoas (Apafal) explica que, para isso, a presidência da Ordem deve ser ocupada por quem conheça os mais diversos campos de atuação da categoria. "A escolha do candidato para OAB não deve ser por amizade ou por benefício pessoal. Devemos escolher aquele que melhor represente os advogados e a entidade. A instituição que represento escolheu por unanimidade apoiar o Movimento OAB que Queremos pela presença marcante e dinâmica do Marcelo Brabo e de todos que se comprometem com a OAB plural e participativa", afirmou.

As propostas do Movimento OAB que Queremos estão reunidas no site www.oabquequeremos.com.br. Organizadas por segmento de atuação, as contribuições são publicadas de forma dinâmica para garantir as constantes atualizações do Movimento.

Sobre o Movimento OAB que Queremos

Manter a ordem é um dever, manter a palavra é uma obrigação. Este é o lema do Movimento OAB que Queremos, lançado oficialmente no dia 27 de julho para estimular a participação dos advogados na construção de novos projetos para a seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).

Para facilitar a troca de informações, o movimento OAB que Queremos está presente nas mídias sociais para reunir as contribuições dos participantes. Os advogados e advogadas interessados podem fazer contato pelo Twitter (@oabquequeremos), Facebook (OABqueQueremos) e pelo site www.oabquequeremos.com.br


 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..