Maceió discute oportunidades para a Copa do Mundo de 2014

31/08/2012 05:38 - Economia
Por Redação

Teve início nesta quinta-feira (30), no Centro Cultural Ruth Cardoso, a Fiptur Copa e Megaeventos. O evento, que segue até sexta (31), reúne profissionais do turismo e tem a finalidade de discutir a inserção e oportunidades da iniciativa privada para a Copa de 2014, além da qualificação da mão de obra e das pequenas e médias empresas.

A FipTur chega à capital alagoana, possível Centro de Treinamento de Seleções, depois de três edições em cidades sede – Recife, Salvador e Porto Alegre. O evento tem como pautas o aproveitamento das oportunidades dos negócios que serão gerados e da visibilidade internacional para promoção de profissionais, empresas e cidades e a atração de turistas para Alagoas antes, durante e após o mundial.

Para o presidente da Fiptur, Gorgônio Loureiro, atrair eventos da magnitude da Copa do Mundo requer planejamento e organização. “Para isto, elaboramos um programa de conteúdo que abrange o arco de necessidades para discutir o megaevento”, afirmou.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a preocupação tem sido trabalhar em duas frentes, com o Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções (Comcopa) – que procura atender às exigências da Fifa para credenciar Maceió – e o aspecto promocional com o slogan “Alagoas, as praias da copa”.

Ela ainda lembrou que o Ministério do Turismo (Mtur) chancelou nove destinos alagoanos para serem comercializados. “Alagoas é um dos destinos mais bem posicionados no Nordeste e no Brasil. Sendo sede ou não, temos essa oportunidade de mostrar Maceió”, disse.

Como Alagoas receberá muitos turistas durante o evento de 2014 e terá uma grande movimentação na economia, a Setur já vem desenvolvendo trabalhos junto ao Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Federação do Comércio (Fecomércio) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), entre outras.

No segundo dia do evento, que acontece das 9h às 17h, serão realizados debates e palestras tendo como objetivo contribuir para a capacitação do trade turístico de Maceió.

Estiveram presentes à abertura o presidente do Fiptur Copa e Megaeventos, Gorgônio Loureiro; a secretaria do Turismo, Danielle Novis; a superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Tariana Carvalho; a assessora especial da presidência da Embratur, Kátia Bitencourt; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio; a diretora do Sebrae, Renata Fonseca; e representante da Secretaria de Turismo de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..