Candidaturas de vereadores da Pesca Bagre são indeferidas

31/08/2012 12:29 - Política
Por Redação
Image

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu manter a decisão do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, juiz da 8ª Zona eleitoral, sediada em Pilar, e manteve o indeferimento das candidaturas dos vereadores Patrícia Rocha e Damião dos Santos, o Tota, que concorrem à reeleição.

A decisão foi proferida na última quarta-feira. O indeferimento por parte do juiz de Pilar aconteceu depois que o magistrado analisou o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral.

Carlos Bruno levou em consideração a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que condenou os vereadores por improbidade administrativa. Os vereadores foram presos na Operação Pesca Bagre, desencadeada na cidade de Pilar.

A Operação

A Operação Pesca Bagre foi desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com apoio das Polícias Civil e Militar, no dia 03 de julho de 2009. Dez mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Pilar e em Maceió.

A ação, comandada pelo delegado Paulo Cerqueira, teve como objetivo o combate a irregularidades na Câmara, como aplicação indevida de verbas públicas, falhas e fraudes em licitações.

Os vereadores Luíz Carlos Omena, Patrícia Henrique Rocha, Roberto Cavalcante da Silva, Amaro Veloso, Alberto Cavalcante, Damião dos Santos, José Hosano e o secretário de Turismo e Eventos do Pilar Geraldo Cavalcante foram presos na ocasião.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..