Thomaz Nonô desautoriza críticas de Jeferson Morais

30/08/2012 13:14 - Geral
Por Redação
Image

O vice-governador, democrata, José Thomaz Nonô, que se encontra em viagem ao Estado de Minas Gerais, foi surpreendido com as declarações do candidato do seu partido (DEM) a prefeito de Maceió, Jeferson Morais, com críticas ao também candidato Rui Palmeira (PSDB) que tem o apoio do governador tucano Teotônio Vilela Filho e de outros partidos da base governista.

Essa declaração de Nonô foi dada ao jornalista e escritor Pedro Oliveira, que vai publicar na sua coluna "Resumo Politico" no semanário Tribuna do Sertão, que circula nas bancas em Maceió segunda feira.

José Thomaz Nonô não apenas se disse surpreso, mas desautorizou as palavras ensandecidas de um candidato despreparado para o exercício da prática política civilizada e que nos arroubos de aparecer ataca gratuitamente e com irresponsabilidade um político com história honrada e uma trajetória construída com idéias e ações efetivas de quem tem caráter e respeito à coisa pública.

O vice-governador que chega amanhã a Maceió terá uma conversa com o candidato Jeferson Morais quando lhe advertirá que “essa não é a tônica a ser adotada pelo seu partido na campanha eleitoral”. As declarações de Morais colocaram Nonô em uma situação embaraçosa dentro do Palácio do Governo, dada a sua condição não apenas de vice-governador, mas também das ligações pessoais com o Teotônio Vilela e grande parte de sua equipe que também deu demonstrações de constrangimento pelos impropérios do candidato democrata.

Esta tarde uma fonte a maior confiabilidade palaciana me adiantava que: “temos a convicção que se o Jeferson Morais insistir nessa linha irresponsável de agredir Rui Palmeira não contará com o apoio do seu partido e especialmente do vice-governador José Thomaz Nonô”.

Imprensa destaca posição equilibrada de Rui Palmeira

Em matéria publicada hoje o site Cada Minuto ouviu o candidato Rui Palmeira que disse preferir não polemizar o assunto. - “Em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (30), o tucano se mostrou surpreso com a postura do democrata, mas parece que continuará mantendo a posição de não partir para o ataque.

Questionado sobre o porquê de Morais ter agido de forma agressiva, Rui Palmeira acredita que isso seja um reflexo das pesquisas eleitorais que mantêm o candidato do DEM numa posição bem atrás da desejada por ele. “Numa campanha política é comum os candidatos partirem para o ataque contra seus adversários, mas neste caso fica claro de ser uma postura de quem está atrás nas últimas pesquisas”, comentou Palmeira, acrescentando que nos últimos dias vem observando um crescimento do eleitorado em apoio à sua candidatura.

E quem esperava que a resposta viesse à altura se enganou. Rui Palmeira garante que, sobre o assunto, não irá polemizar, afirmando que nenhum ataque será rebatido por ele ou sua assessoria. “Quero fazer uma campanha onde apresentarei os problemas de Maceió e as propostas que tenho para melhorar nossa cidade”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..