Governo apóia capacitação de agentes de desenvolvimento local

29/08/2012 23:37 - Maceió
Por Redação

O Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), participou de mais uma turma do Curso de Formação para Agentes de Desenvolvimento Local (AD). A capacitação, promovida pela Unidade de Políticas Públicas, é coordenada por Izabel Vasconcelos, gerente de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas.

O encontro, encerrado na última semana, contou com a presença de agentes de desenvolvimento de dez municípios de Alagoas e teve como uma das facilitadoras, a gerente de Fomento aos Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Polianna Bugarin. Em sua palestra, a gerente falou da importância da participação dos agentes de desenvolvimento dos municípios envolvidos e dos objetivos do governo na participação do curso.

"Essas capacitações são uma grande oportunidade para mostrar aos agentes e à sociedade a importância da implementação da lei e estimular a formação de uma Rede de Agentes de Desenvolvimento. O governo tem trabalhado arduamente priorizando ações para o Micro e pequeno Negócio dentro do Programa Alagoas Tem Pressa”, explicou Poliana Bugarin.

Ainda segundo ela, um dos objetivos é disseminar a informação dos caminhos possíveis para o desenvolvimento da economia com sustentabilidade nos seus municípios. “Precisamos abrir a mente desses mobilizadores e mostrar as inúmeras possibilidades de se ter desenvolvimento local e sustentável", completou Polianna Bugarin.

Durante a sua explanação, a gerente de Fomento aos Micro e Pequenos Negócios distribuiu materiais informativos do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, como o Guia Prático de Tributação para Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte e a Cartilha de Produtos Financeiros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..