A cantora gaúcha/alagoana Cris Braun vai apresentar – pela primeira vez nos palcos – o seu mais novo trabalho: o disco Fábula. O show acontecerá no dia 31 de agosto, às 20h, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, juntamente com exposição e exibição de documentário inédito em Alagoas sobre sua antiga banda.
Cris Braun já compôs músicas para estrelas do mercado fonográfico, lançou dois discos com a cultuada banda de Rock Sex Beatles e três discos solo de MPB. Hoje, aos 50 anos, encontra-se em seu momento artístico mais seguro: não há pressa nem pressão, ela já conhece os caminhos e se diverte experimentando com sua própria produção, tudo pelo simples prazer de fazer música. Inquieta e criativa, Cris é uma cantora de MPB com veia roqueira, sempre apontando para a evolução do próprio estilo.
Fábula foi lançado no início do ano e vem recebendo justas resenhas elogiosas nos quatro cantos do Brasil. Depois de meses de espera, ela subirá ao palco do Linda Mascarenhas acompanhada dos músicos Fernando Coelho (bateria), Eduardo Bahia (guitarras, baixo), Dinho Zampier (teclados, baixo ) e Aldo Jones (guitarras, baixo).
“Eu sou assim: lentinha”, brinca a cantora. “Montar uma banda, pensar conceitos, montar um show, demora; sou chata pra caramba, na dúvida eu não me movo; preciso ter certeza pra seguir”, explica. Cris Braun e os Fabulosos, nome com o qual a banda foi batizada, pretendem apresentar o disco com uma sonoridade cheia de personalidade. “Eu não me obriguei a reproduzir roboticamente o disco, decidi deixar rolar o som da banda; o disco estará presente, com a personalidade dos Fabulosos”, adianta.
A noite começa às 20hs com a exposição “Mínima Orquestra”- bonecos cubistas de Silvana Mattos, baseados em desenhos de Picasso. As 20h30 será exibido o documentário “Memórabilia – Sex Beatles”, dirigido pelo cineasta Marcelo Martins. O show terá início pontualmente às 21h30, fechando uma noite de celebração da carreira dessa inquieta artista da música.
“Estou comemorando 50 anos de vida. Nunca estive tão perto da resposta ao meu trabalho, e isso é muito bacana. Sempre fui intermediada por departamentos de marketing ou vendas de gravadoras, e isso é um buraco sem fundo. Agora não, sou eu e eu. E isso tem me dado muito retorno”, avalia Cris Braun. “Neste show, acho que junto os pontos, a boa moça e o moleque. Como eu brinquei no release. Lúdico, dramático e fabuloso”, resume.