FHC sobre rejeição a Serra: "algo caiu mal junto ao povo"

24/08/2012 01:00 - Saúde
Por Redação

Na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra, precisa alterar sua imagem junto à população. FHC falou à imprensa nesta quinta-feira, após uma palestra com profissionais da área da saúde, na capital paulista. Questionado sobre o índice de rejeição de Serra (37% dos eleitores, segundo pesquisa do Ibope da última semana), o também tucano disse não acreditar que os números tenham relação com o fato de Serra ter deixado a prefeitura para concorrer às eleições em 2004.

"Isso é alguma coisa que ele precisa desfazer, que caiu mal junto ao povo e à imagem dele. Isso se muda, melhora", disse Fernando Henrique Cardoso. "Outras pessoas fizeram (deixar o cargo), não é isso. Tanto que ele foi eleito governador quando saiu (em 2004). E agora ele falou que não vai sair, não pode sair. A imagem vai depender da campanha e ele tem condições de mudar", afirmou FHC.

Questionado sobre a ascensão de Celso Russomanno (PRB) nas pesquisas, o ex-presidente falou apenas em termos gerais. "Todo candidato é uma ameaça ao outro. O Serra tem todas as condições de debate, de, com sua presença e força de quem o apoia, ganhar a eleição. É isso mesmo, tem que ter desafio", afirmou.

Fernando Henrique Cardoso ainda reagiu com ironia a respeito do envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de eleger o também petista Fernando Haddad, na capital. FHC se negou a adotar conduta semelhante em relação a Serra: "ele (Lula) sempre fez isso. Eu nunca fiz".

De acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope no último dia 16, Serra tem rejeição de 37%, mais do que o dobro em relação à Levy Fidelix (PRTB), o segundo colocado. Fernando Haddad (PT), José Maria Eymael (PSDC) e Soninha Francine mostraram 14% de rejeição. Celso Russomanno registrou 11%.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..