Servidores do Judiciário de Alagoas rejeitam proposta do governo

23/08/2012 13:44 - Maceió
Por Redação
Image

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas rejeitaram a proposta do governo Dilma de 15,8% em três parcelas a partir de janeiro de 2013 até 2015. Os servidores avaliaram que a proposta não repõe as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos seis anos, cujo período a categoria se encontra sem reajuste salarial, nem tão pouco a inflação dos próximos três anos.Os trabalhadores seguiram a mesma deliberação das outras categorias que receberam a mesma proposta e as recusaram.

No ato público, realizado em frente ao prédio das Varas do Trabalho, os servidores decidiram manter as atividades de greve no tribunal para fortalecer o movimento paredista que cresce em todo o país. Amanhã (24), a categoria continuará com o trabalho de 'corpo a corpo' junto aos servidores de algumas varas trabalhistas que ainda não aderiram à greve nacional.
O servidor do TRE José Valteno também propôs uma moção de repúdio ao assassinado de 34 mineiros da África do Sul que estavam em greve por melhores condições de trabalho e de salário. O coordenador Jurídico do Sindjus, Paulo Falcão, destacou que levará a proposta para encaminhamento da Fenajufe.

O sindicalista também apresentou uma moção de apoio do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se solidarizando com a categoria e exigindo que a presidente Dilma Rousseff atenda as reivindicações dos servidores.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..