III Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas é aberto com cursos

23/08/2012 23:42 - Saúde
Por Redação

O III Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, que debate as Inovações Tecnológicas na Construção das Ciências Farmacêuticas, teve início na manhã desta quinta-feira, 23, com palestras e minicursos. As atividades acontecem no Centro de Convenções e irá até o sábado, dia 25. A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, 24, às 19h.

Os minicursos tiveram início, às 8h, com os temas “A Evolução da Ciência Homeopática: De Hahnemann até os dias de hoje”, ministrado pela professora Carla Holandino Quaresma. Já a Biologia Molecular foi abordada pelo professor Carlos Arthur Cardoso Almeida. Para encerrar a manhã, os “Aspectos da prescrição e dispensação de psicotrópicos e entorpecentes” foi o tema da professora doutora Bagnólia Araújo da Silva.

À tarde, os minicursos terão continuidade, e os temas serão Química Medicinal dos Antimicrobianos: da estrutura química em 3D à atenção farmacêutica; Nanobiotecnologia farmacêutica e para encerrar o dia Atenção Farmacêutica em Transtornos Menores.

Para o presidente do Conselho Regional de Alagoas, Alexandre Correia, o congresso é um importante instrumento de atualização. “Trouxemos professores, doutores, pesquisadores, membros de outros conselhos regionais e do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para ministrar os cursos, proferir palestras. É mais uma forma de conhecimento, de atualização, de incentivar alunos e farmacêuticos a investirem cada vez mais em aperfeiçoamento profissional”,afirmou Correia.

Cerca de 300 pessoas estão participando do III Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, que tem mais 115 trabalhos científicos inscritos para serem apresentados. Amanhã o Congresso continua com palestras e mesa redonda.

O congresso conta com o apoio do CFF, da Associação dos Farmacêuticos do Agreste e do Sertão de Alagoas (Afasal), Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas (SindFAL), MCZ Turismo, Governo do Estado de Alagoas, Federação Interestadual de Farmacêuticos (FEIFAR), Instituto Racine, Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), ANFARMAG. Além dos Conselhos Regionais de Farmácia de Minas Gerais, do Pará, do Distrito Federal, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Sergipe e de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..