Após ‘eu fico’, cabos eleitorais fazem mega carreata pró-Lessa

23/08/2012 08:28 - Política
Por Redação
Image

O candidato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), foi recebido - no começo da tarde desta quinta-feira (23) – por uma mega carreata ao desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O ex-governador viajou a Brasília para resolver diversos problemas em sua campanha e cumpriu, também, agenda de seu partido.

A ideia dos cabos eleitorais foi mostrar que, apesar das últimas notícias, o apoio a candidatura é incondicional ao momento de dificuldade enfrentado pelo grupo. Na última segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) negou – por 4 x 3 - o Agravo de Recurso dos advogados do chapão e manteve indeferido o registrado da candidatura de Lessa.

Ontem, durante o guia eleitoral, Lessa fez questão de tranqüilizar seus eleitores e informou que ‘suas costas estão calejadas com a estratégia de sempre’ dos adversários. “Já enfrentei, por algumas vezes, essa mesma tática. Não vão me abalar. Estou sendo punido por oferecer aos servidores públicos uma melhor condição de trabalho. De maneira alguma me curvarei aos interesses dos poderosos. É isso que eles querem. O desenvolvimento de nossa cidade tem que continuar”, assegurou o pedetista durante o guia.

Após o resultado do TRE, informações de bastidores e até da assessoria do candidato apontaram para o sentido que Lessa ia desistir do pleito. Nomes como do senador Fernando Collor (PTB) e do deputado estadual Judson Cabral foram ventilados como possíveis substitutos, mas no final da tarde de ontem todas as especulações foram oficialmente negadas.

Lessa chegou a Maceió e cumpriu sua agenda de campanha normalmente. Ainda no guia eleitoral, o candidato colocou que acredita na revisão da decisão quando a solicitação chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..