Paciëncia tem Limite e a do Consumidor chegou!

21/08/2012 16:20 - Direito do Consumidor
Por Redação

Amigos, o tema de hoje foi inspirado nos diversos e diversos telefonemas que fazemos para as empresas prestadoras de serviço de massa (água, energia, telefone, internet, banco, dentre outros).

Em recente decisão o magistrado Tales Krauss Queiroz, da 4ª Vara Federal de Brasília fez as seguintes considerações “... o consumidor de serviços de telefonia quer pagar menos e falar mais e quer um serviço de qualidade”.

As recentes ações da Anatel contra as operadoras de telefonia celular, demonstra uma preocupação com o tratamento que o consumidor está recebendo. De acordo com a Constituição Federal todo cidadão tem direito a prestação de um serviço de forma adequada.

É notório que, as empresas de telefonia celular lançaram as diversas promoções sem ao menos se preocupar se o seu sistema suportaria tal expansão. Como diz no popular “deram um passo maior que a perna”.

Diante das atitudes enérgicas da Anatel, bem como, diante de tantas medidas que visam defender o consumidor, seja por parte do Procon, seja por parte das demais entidades que podem fazer essa defesa, como OAB, é que chego a conclusão de que o Consumidor Brasileiro não tem mais paciência para com as empresas de um modo geral.

Observe que, começou com a Anatel, que cuida da telefonia, porém não se assustem se esta atitude se expandir para a Aneel, que trata da parte de energia elétrica.

Cada vez mais, os Procons, Juizados e a Justiça recebem denúncias de má prestação de serviço, de procedimentos errados, de desrespeito ao Consumidor, de clausulas por demais abusivas, enfim, de um tratamento que só demonstra um descaso com o nosso consumidor.

Como diz a música “demorou mas chegou a hora”, esse verso entoado pelo Chiclete com Banana, reflete bem esse momento que estamos passando no mercado de consumo. Todos querem medidas mais enérgicas e eficientes por parte das agências reguladoras, Banco Central, Procon e Justiça, pois são esses que irão proteger o Consumidor.

Twitter: @MarceloMadeiro
E-mail: marcelomadeiro@gmail.com
Facebook: Marcelo Madeiro

Como não poderia deixar de ser segue na íntegra a música do Chiclete com Banana.

Selvagem Camaleoa

Chiclete Com Banana

Demorou mas chegou a hora
Estava pronto pra te encontrar
Toda linda maravilhosa
Mais que dengosa a me provocar
Pele linda de porcelana
Obra de arte do Caribé
Pagodeira na quebradeira
Cintura louca que dá no pé
Selvagem Camaleoa
Me ganha
Selvagem não chora à toa
Arranha

http://letras.mus.br/chiclete-com-banana/87076/

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..