A Secretaria do Gabinete Civil deu início a uma ação pioneira e de simples execução para identificação de vazamentos de água pelo Governo de Alagoas. A pedido do secretário-chefe, Álvaro Machado, formulários de anotação foram desenvolvidos e entregues aos motoristas da administração do Palácio República dos Palmares para que identifiquem possíveis vazamentos, criando um banco de dados que será vinculado à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A entrega do material foi feita na manhã desta segunda-feira (20).
“Os motoristas são os servidores que mais circulam pelo Estado e, por isso, desde que a Casal lançou campanha contra o desperdício, comecei a conversar com alguns motoristas para que eles identificassem e nos reportassem quaisquer problemas nesse sentido e a eficácia dessa prática foi muito satisfatória”, comentou Álvaro Machado.
O secretário complementou que a intenção da elaboração do material é fazer com que isso seja um padrão seguido por todos os motoristas. Ainda segundo Machado, o material também foi apresentado a todos os secretários de Estado durante a última reunião de monitoramento do Programa Alagoas Tem Pressa, para que todos conheçam e possam executar a iniciativa.
Ao todo, serão 20 carros da frota alocada pelo Gabinete Civil circulando com os formulários, dos quais 10 já possuem motoristas treinados. O formulário foi criado segundo o item “Fale conosco” do site da própria Casal e contém espaço para colocar o dia, o horário e o local do desperdício.