A feira do município de Viçosa, no interior de Alagoas, foi palco de uma grande confusão na manhã deste sábado (18). De um lado, os cabos eleitorais do candidato a prefeito Flaubert Torres Filho (PPL), que tenta a reeleição, e do outro os correligionários do candidato da oposição, João Bosco (PRTB).

Os candidatos faziam uma grande caminhada quando uma confusão entre os cabos eleitorais chamou atenção no meio da feira. De acordo com os membros da oposição, o filho do prefeito Falubert agrediu o candidato a vice da outra chapa, Cabo Chico, que é policial militar e estava armado no momento.

Apesar da confusão, Cabo Chico saiu da caminhada e foi até o distrito policial do município onde prestou queixa. De acordo com a Polícia Civil, Chico foi ouvido e, em seguida, encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maceió para exame de corpo e deleito.

À reportagem, o prefeito disse que todas as acusações apontadas pelo militar são inverídicas e que 300 pessoas, que estavam na feira, presenciaram a verdade. “Não houve, em nenhum momento, agressão a ninguém. O meu filho é um pai de família que nunca se envolveu em problema. Na manhã de hoje, estava marcada nossa caminhada e a oposição foi para o local apenas para provocar. Com receio que houvesse um problema maior, fui até o João Bosco para conversar. Só isso”, esclareceu.

Ainda segundo Flaubert, a delegacia de Viçosa abrirá um inquérito policial para apurar as verdades dos fatos. “Meu filho ficou a mais de cinco metros desse rapaz. O Cabo Chico está querendo polemizar uma situação. Tudo isso que ele falou é mentira. As pessoas que estavam na feira são nossas testemunhas”, pontuou.

O prefeito fez questão de enfatizar que ao contrário de outros candidatos, a sua história política não carrega nenhum registro de violência ou sangue.