O restaurante Eva, em Los Angeles (EUA), passou a oferecer um desconto de 5% na conta para clientes que deixem o telefone com a recepcionista durante a refeição, de acordo com informações da rede americana CNN. Conforme a publicação, a nova política entrou em vigor a cerca de um mês.

Segundo o proprietário e chef do restaurante, Mark Gold, desde que os descontos passaram a vigorar entre 40% a 50% dos clientes optaram por abandonar seus telefones provisoriamente. Ele diz que o restaurante valoriza a família e o "estar em casa", e a medida é uma forma das pessoas se conectarem novamente.

Ele veio com a ideia depois de perceber o quão irritante era perceber que as pessoas estavam em constante comunicação em seus dispositivos. O restaurante optou por avisar aos clientes da política de telefone com um comunicado no cardápio. Embora os restaurantes do país já estejam começando a pedir para os clientes se desligarem dos seus telefones, esse é o primeiro que oferece descontos no jantar.

Segundo Gold, os clientes estão ficando muito entusiasmados com a política e gostam de desligar os celulares. "Simplesmente não havia lhes sido dada a oportunidade de pensar sobre isso."