Novo shopping tem inauguração prevista para outubro de 2013

15/08/2012 13:35 - Economia
Por Redação
Image

O governador Teotonio Vilela Filho visitou, nesta quarta-feira (15), as obras de construção do Parque Shopping Maceió, que será instalado no bairro de Cruz das Almas. Acompanhado dos secretários de Estado Luiz Otavio Gomes (Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Marco Fireman (Infraestrutura) e de diretores das empresas Multiplan e Aliansce, responsáveis pela administração do Shopping, o governador conheceu detalhes técnicos e operacionais do empreendimento, que tem inauguração prevista para o mês de outubro de 2013.

Com investimentos da ordem de R$ 300 milhões, o complexo compreende uma área de 200 mil m², onde 98 mil m² estão destinados para a implantação do shopping. O restante será utilizado para a construção de empreendimentos imobiliários – comerciais e residenciais. Aproximadamente 160 lojas serão instaladas no Parque Shopping Maceió, que conta com empresas âncora como Casas Bahia, Centauro, Ri Happy Brinquedos, Palato e Le Biscuit, além de uma unidade do grupo Porcão, uma das maiores churrascarias do país, que ocupará uma área de 1.000 m².

“Esse é mais um empreendimento de alta importância que o Estado de Alagoas recebe para mudar a realidade de milhares de pessoas. O Governo também deve exercer um papel fiscalizador para que as empresas cumpram seu compromisso social com os alagoanos, que é garantir emprego e renda”, afirmou o governador Teotonio Vilela Filho.

De acordo com o secretário Luiz Otavio Gomes, deve-se destacar a inovação e ousadia do projeto das empresas Aliansce e Multiplan, que tornarão o Parque Shopping Maceió o maior e mais moderno complexo de lojas de Alagoas, além de dinamizar o setor imobiliário com a construção de prédios comerciais e residenciais, que valorizam ainda mais os futuros empreendimentos da região.

“Vemos aqui um conceito inovador, que ainda não foi explorado na capital alagoana. Esse tipo de iniciativa já acontece em outras grandes cidades brasileiras e mostra que apostar em inovação sempre traz resultados satisfatórios. O shopping contará com lojas para classes A e B, mas as empresas âncoras transformam o empreendimento em um complexo democrático”, destacou o secretário.

Empregos

Na atual fase das obras do Parque Shopping Maceió, que é divida em quatro setores para dinamizar o andamento das ações, 800 profissionais da construção civil estão atuando diariamente. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Multiplan, Flávio Gulden, o número de funcionários deve dobrar até o final da construção, chegando a 1.600 postos de trabalho ofertados.

Um desses funcionários é o operário Gilvan Bezerra, de 31 ano, que trabalha nas obras de construção do Parque Shopping Maceió desde o mês de abril. Gilvan estava desempregado e, diante da grande demanda exigida pela construtora responsável pelas obras, participou de um curso de qualificação fazendo com que ele fosse contratado imediatamente após a conclusão das aulas.

“Meu trabalho hoje é a única fonte de renda da minha família, formada pela minha mulher e meus dois filhos. Trabalhar aqui é muito importante para mim, tanto pelo lado financeiro como profissional. Sei que se eu desempenhar um bom trabalho terei outras oportunidades com a construtora”, afirmou Gilvan Bezerra.

Empresas

A Aliansce e a Multiplan são as segundas e terceiras colocadas, respectivamente, no ranking nacional das empresas administradoras de shoppings centers do país. Com anos de experiência no mercado, as empresas decidiram estabelecer uma sociedade em prol de um bem comum: expandir sua atuação na região Nordeste.

Segundo Flávio Gulden, a escolha por Alagoas se deu após uma pesquisa de mercado, onde foi observado que a capital alagoana tinha uma carência desse tipo de empreendimento. “Temos que destacar também o apoio que o Governo do Estado vem nos oferecendo, da parte de infraestrutura, desburocratização de processos, logística e incentivos para que a implantação ganhe celeridade”, destacou o diretor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..