Com salários atrasados, trabalhadores param reforma no Cepa

15/08/2012 13:54 - Educação
Por Redação
Image

Trabalhadores que estão realizando obras no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) prometem cruzar os braços e fazer um ato de paralisação na manhã desta quinta-feira (15). Segundo o pintor Nelson Bomfim, a empresa que os contratou de forma terceirizada para efetuar as reformas está com mais de 30 dias de atraso no pagamento dos salários.

“No início das obras havia cerca de 150 trabalhadores, hoje somos apenas 10”, desabafou Nelson Bomfim.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação informou que o Estado fez o repasse às três empresas responsáveis pelas obras de reforma. “Os pagamentos estão em dia. O que pode estar acontecendo é uma falha no repasse das empresas para os servidores por elas contratados. A única coisa que podemos fazer é orientar essas pessoas e buscar seus direitos no Ministério do Trabalho”, concluiu o assessor.

O Cepa estava sucateado e se tornando uma área de risco para professores e estudantes. Para dar maior segurança, a Secretaria de Estado da Educação está realizando a troca de toda a rede elétrica para melhorar a iluminação de toda a área além da pintura dos prédios e limpeza de todo o complexo educacional.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..