Jatobá realiza caminhada no maior conjunto de São Miguel

12/08/2012 19:26 - Interior
Por Redação
Image

Ex-prefeito agradece a receptividade do povo e promete melhorar a infraestrutura do Loteamento Hélio Jatobá. Não teve uma casa que ficasse fechada, uma família que não fosse para a porta ou para a rua. Até a chuva parou, pouco depois das 19 horas da noite de sábado, para abrilhantar a caminhada do candidato a prefeito da coligação “Essa é a São Miguel que queremos”.

Os moradores do conjunto receberam o ex-prefeito Nivaldo Jatobá de braços abertos atrás do carro de som, ao som de “O papai voltou”, um dos sucessos da campanha do ex-prefeito, centenas de pessoas desfilavam agitando bandeiras, distribuindo ‘santinhos’ e pedindo votos para Jatobá e seus candidatos a vereador. Por que, essa festa toda? “Ele merece”, responde uma eleitora dele de “carteirinha”, dona Maria José dos Santos, 70 anos. Com as filhas e netas, na porta de casa, ela disse que na sua família todo mundo é Jatobá. Mais adiante, algumas casas depois, ‘seu’ José Walter Vital, 54 anos, diz que veio morar em São Miguel dos Campos vai fazer dois anos, mas já conhece a fama de realizador do ex-prefeito Nivaldo Jatobá, considerado o prefeito que mais casas construiu no interior do Estado. “Tá vendo isso aqui – mostra, apontando a dedo, as casas do conjunto – foi ele quem fez”, afirma.

“Não tem como não votar num homem desses”, comenta o cidadão, ao lado da esposa Vânia e do filho. A aposentada Marinete Galdino dos Santos, 66 anos, vizinha de ‘seu’ Vital, diz que nunca viu tanta gente numa caminhada como essa do candidato do 15. O rapaz do lado, filho do seu vizinho, comenta: “As caminhada do seu Nivaldo sempre arrastas multidão”. Para aproveitar tanta gente junta, dona Mirinha, 61 anos, vende água, refrigerante e cerveja no canteiro central da avenida. “Trabalhando para ganhar um dinheirinho e torcendo para o meu prefeito voltar”, disse.

O churrasquinho da Rita tem um movimento recorde. “Eu já sabia que tinha muita gente, só não imaginava essa multidão, ainda bem que reforcei o estoque”, disse a comerciante. Rita diz que não se mete em política, mas espera que o próximo prefeito incentive os pequenos comerciantes. “A prefeitura não tem trabalho para todo mundo. Por isso, tem que apoiar os pequenos negócios, que tiram muita gente do desemprego”. A professora Sitônia dos Santos, 50 anos, filha de dona Maria José, tem um salão de beleza na avenida principal do Loteamento Hélio Jatobá I, tocado com a ajuda das filhas. Apaixonada pelas obras de Nivaldo Jatobá, ela diz que o maior problema do conjunto é a falta de saneamento básico. “Quando chove forte alaga tudo, principalmente a parte baixa da avenida”, diz. “Mais para frente você vai ver o batente alto nas portas. É para evitar a entrada da água nas casas”, acrescenta.

 O problema foi tocado no discurso do candidato a prefeito da coligação “Essa é a São Miguel que queremos”, que reúne 11 partidos e conta com o apoio de políticos de peso, como o senador Renan Calheiros (PMDB). Em seu discurso, Jabota prometeu dar continuidade às obras de infraestrutura dos conjuntos habitacionais Hélio Jatobá I, II e III, construídos por ele e por sua sucessora. “Tô voltando para dar continuidade às obras desse conjunto, para cuidar das pessoas e melhorar a vida de todos”, prometeu. Mais perto do povo em seu discurso, Jatobá prometeu também melhorar a educação, a saúde, a segurança pública e a assistência social do município. “No dia 7 de outubro você vota no 15, a merenda volta. Você vota, a saúde volta. Você vota, a certeza do pagamento em dia, dentro do mês trabalhado, volta. Você vota, a segurança nas ruas volta”, afirmou, acrescentando: “Nesse próximo mandato, vou ficar mais perto de você, mais perto do povo”. Jatobá disse ainda que se sentia extremamente agradecido pelo carinho do povo, que gosta muito dos moradores do Hélio Jatobá por isso escolheu o conjunto para fazer a caminhada da véspera do dia dos pais. “Essa manifestação de carinho que vocês demonstram comigo toda vez que venho aqui só me dá a certeza da vitória”, disse emocionado. “Eu preciso de uma vitória maiúscula, para retirar de vez essa gente que não fez nada de bom para São Miguel”.

Ao longo da avenida, ouvindo o ex-prefeito discursar, uma multidão de pessoas acompanhava o comício da coligação “Essa é a São Miguel que queremos”. Próximo ao palanque, onde estavam também o candidato à vice Walminho Tenório e vários candidatos a vereador, uma verdadeira torcida organizada agitava bandeiras e gritava o nome de Jatobá, toda vez que o locutor oficial da coligação bradava: “O papai voltou. São Miguel é Jatobá!”.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..