Uma caçamba, que presta serviços à prefeitura de Inhapi, Sertão de Alagoas, provocou, na manhã desta quinta-feira (09), um grave acidente com vítima fatal. O veículo realizava os trabalhos de limpeza urbana da cidade quando, devido uma falha no freio, acabou atropelando e esmagando o gari Jorge Émitio dos Santos, 41.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ser acionado, mas ao chegar ao local, Jorge dos Santos estava morto. Um dos pneus da caçamba esmagou a cabeça da vítima. O delegado Walter Cunha é o responsável pela investigação. A família do gari estive no local e ficou desesperada com a cena.
Segundo testemunhas, a caçamba contratada pela prefeitura não apresenta as mínimas condições de prestar qualquer serviço devido a falta de manutenção e por se tratar de um veículo antigo. O acidente aconteceu na Rua Joaquim Gomes, Centro de Inhapi e chamou a atenção de várias pessoas. O acidente revoltou os moradores contra a prefeitura que não oferece as mínimas condições de trabalho aos funcionários que fazem a limpeza da cidade.
A prefeitura poderá responder processo por contratar um veículo sem licença nenhuma para o funcionamento. O motorista fugiu do local, mas o nome foi identificado por agentes do 29º Distrito Policial.