Paulinho marca e dá 3º empate seguido ao Corinthians

08/08/2012 20:07 - Futebol
Por Redação
Image

O Corinthians foi um time sem inspiração nesta quarta-feira, no Pacaembu, e contou com erro até de quem não falhava, Cássio, que estava sem sofrer gol havia três jogos. O Atlético-GO saiu na frente em vacilo do goleiro corintiano, mas Paulinho empatou a partida aos 32 min do 2º tempo, 1 a 1, o terceiro empate seguido do time paulista no Brasileirão.

Nos outros dois jogos, o clube do Parque São Jorge empatou com Bahia e Vasco, ambos por 0 a 0. Com este resultado, o Corinthians completa sete jogos sem perder.

“É um resultado que a gente não esperava, com todo respeito ao Atlético. Eles defenderam o tempo todo, jogaram em uma bola e conseguiram fazer o gol”, analisou Chicão.

Para a partida no Pacaembu, o Corinthians voltou a adotar o esquema 4-3-3, com Guerrero. Danilo foi vetado. A formação não deu volume ofensivo ao ataque, que enfrentava jejum de gols.

O Corinthians teve maior controle de bola na 1ª etapa. Apesar do domínio em campo, a equipe paulista criou pouco nos 45 min iniciais e errou passes simples. No lance mais perigoso, Jorge Henrique cabeceou para fora.

Já o Atlético-GO tentou jogadas rápidas e de infiltração no 1º tempo. Eron, aos 26 min, chutou cruzado dentro da área, assustando Cássio.

O  gramado úmido fez com que os jogadores das duas equipes escorregassem, desperdiçando jogadas de ataque.

A partida seguia sem emoção até os 10 min, quando Ricardo Bueno abriu o placar, em jogada de falta. Cássio perdeu o tempo de bola em saída do gol, e o atacante do Atlético-GO se antecipou, cabeceando.

“Não sei se ele falhou, pode ser, mas eu sei que eu cheguei na frente e marquei”, disse Ricardo Bueno.

O gol do Atlético-GO acordou o Corinthians. Jorge Henrique chegou a marcar de cabeça, aos 12 min da etapa final, mas a arbitragem anulou assinalando falta do atacante em disputa da bola pelo alto. A marcação foi contestada pelos jogadores corintianos.

A fraca atuação da equipe alvinegra fez Tite ousar. Ele tirou Alessandro e colocou o argentino Martinez. Na vaga do lateral, o treinador puxou Jorge Henrique para a ala.

Paulinho e Ralf traduziam a noite ruim do time. Os meio-campistas perderam gols feitos dentro da área.

Irritada com a atuação de Douglas, a torcida comemorou como um gol quando o placar anunciou a substituição do meia para a entrada de Ramirez.

Aos 32min, no entanto, os torcedores corintianos comemoraram um gol de verdade. Romarinho fez ótima jogada na entrada da área, girou o corpo e chutou. A bola sobrou para o arremate de Paulinho, que mandou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Corinthians pressionou, mas o goleiro Márcio fez grandes defesas e segurou a igualdade no placar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..