Alagoano Dênis Marques vira inspiração para 'brega-funk'

08/08/2012 18:35 - Futebol
Por Redação
Image

Grandes nomes do futebol mundial já serviram de inspiração para compositores da música brasileira. Seja Zico em "Gol Anulado" (de João Bosco) ou a tríade Figo, Ronaldo e Zidane no reggae "Dani" (do Biquini Cavadão). Fio Maravilha não era um grande jogador, mas inspirou um clássico que leva o seu nome, na voz de Jorge Benjor. Pelé, o maior de todos os tempos, tem inúmeras homenagens.

Mantendo a tradição, nesta temporada, mais um jogador entrou na galeria acima. Empolgando a torcida do Santa Cruz com os seus gols, o atacante Dênis Marques saiu das quatro linhas e aportou nos versos de uma banda de brega-funk do Recife, o Quarteto do Prazer.

- O gol que ele fez na final do Pernambucano deste ano, contra o Sport, me conquistou. Ali eu soube que ele merecia uma música, virei fã - disse um dos integrantes da banda, o MC Nuno das Moças, lembrando da vitória tricolor por 3 a 2, que culminou no título estadual.

A admiração do tricolor Nuno das Moças foi compartilhada entre os MCs Neetynho Safadão, Play Danado e Doni Bolado, companheiros de conjunto que toparam homenagear o centroavante coral. A idéia inicial era cantar uma música sobre a paz das torcidas, mas por sugestão do empresário dos rapazes, Dênis Marques virou canção.

- Queria fazer sobre a paz nas arquibancadas, mas chegaram com essa história de compor para Dênis Marques. No início relutei, não queria, pois torço para o Sport. Só aceitei porque me prometeram que depois vamos gravar uma para a torcida rubro-negra - revelou o MC Doni Bolado, o líder do grupo, um pouco contrariado.

Versos como "Dominou, chutou, é gol/Dênis Marques, artilheiro tricolor/ Dominou, chutou, é gol, bate forte o coração/ Dênis Marques, sacundindo o Arrudão" ou "É predador, é predador/ Explode o coração da torcida tricolor" foram escritos por Bolado e por Neetynho Safadão. A dupla titulou a canção pelo apelido do jogador, "DM9"

- Apesar de não ser tricolor, tenho que reconhecer que ele tá jogando demais -lamentou Doni Bolado.

Neetynho Safadão e Nuno das Moças são tricolores, Doni Bolado é rubro-negro e Play Danado torce pelo Náutico. Mas ao contrário do companheiro leonino, o alvirrubro Play Danado não viu problema em cantar uma música para o atacante rival.

- Náutico e Santa Cruz se dão bem, são próximos. Dênis Marques é um grande jogador e merece, agora se fosse para Magrão, eu pensava duas vezes - brincou Play Danado, em referência ao goleiro e grande ídolo do Sport.

O grupo formado há três meses está gravando um cd e tem "DM9" como carro chefe do disco de estreia. Formado por garotos de bairros da periferia da Região Metropolitana do Recife, o Quarteto do Prazer se inpira em MCs pernambucanos como Sheldon e Leozinho, ídolos nas comunidades da cidade.

- Estava no Rio de Janeiro e quando cheguei em Recife, estranhei um pouco, pensava que era funk, mas a rapaziada me disse que era brega, tecnobrega. Eu gosto - disse Dênis

Marques, ao ser apresentado aos meninos.
O atacante recebeu a visita do quarteto durante o treino desta terça-feira, no Arruda. Usando camisas com a foto do jogador, os cantores mostraram DM9 e Dênis Marques aprovou. Sorridente e admirado, prometeu fazer a coreografia da música no próximo gol que ele marcar.

- Fico feliz pelo carinho dos torcedores, até dos outros times. Isso mostra que venho desempenhando bem o meu trabalho em campo e estou sendo reconhecido. Darei o máximo para retribuir essa homenagem. Podem esperar que vou fazer a dancinha para esses batalhadores - prometeu Dênis, o predador do Arruda, apelido que ganhou por causa das suas trancinhas que são parecidas com a do personagem cinematográfico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..