O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) enalteceu a administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) por mais uma escola em tempo integral inaugurada na cidade. O parlamentar, que esteve presente à solenidade, se disse encantado com a funcionalidade do estabelecimento de ensino e sua importância no contexto educacional arapiraquense, exemplo que ele gostaria que fosse expandido para todos os municípios alagoanos.
“A vida me proporcionou uma experiência que será inesquecível! Conheci em Arapiraca, nesta segunda-feira, a Escola Maria Cleonice Barbosa, que funciona em tempo integral com aulas de teatro, teclado, informática, judô, capoeira, caratê, artesanato e outras atividades, além das disciplinas normais, com as crianças chegando às 7 da manhã e saindo às 17 horas, com direito a cinco refeições”, disse o parlamentar.
Para o petista, a escola é mais um atestado da competência da atual gestão de Arapiraca. “Nos olhos dos profissionais dava para perceber claramente a satisfação, o orgulho e o amor pelo trabalho que realizam na unidade de ensino. São atitudes como essa, quando se investe na educação pública de qualidade, que se constrói uma nova sociedade, menos violenta e mais igualitária”, reforçou o deputado.
Ele elogiou a administração de Barbosa por sua visão empreendedora de investir num futuro promissor, que é a educação. Lamentou que muitos governantes, ao invés de aplicar recursos em ensino, na formação do caráter de uma geração que precisa ser capacitada, gastam o dinheiro público na compra de armas, viaturas e construção de presídios, como se isso fosse a solução para os problemas da humanidade.
“Tiro o chapéu para a gestão do prefeito de Arapiraca! São 10 escolas em tempo integral, até agora, com oito mil alunos tratados com respeito e dignidade, futuros cidadãos. Falo isto muito à vontade, porque não sou eleitor do prefeito ou vice-versa! Mas se em oito anos sua administração só tivesse realizado esta obra, Arapiraca já seria um exemplo para o Brasil. Mas sou testemunha de que muito mais foi feito no município em seu governo”, concluiu Medeiros.