O serviço reservado do 11° Batalhão da Polícia Militar conseguiu localizar e apreender o adolescente de 14 anos acusado de ter assassinado José Cícero dos Santos, conhecido como Cicinho, 37, na cidade de Penedo, no último domingo (05), durante uma caminha política no município. A prisão ocorreu no início da manhã desta terça-feira (07), na residência do suspeito.
O menor confessou o assassinato e alegou que cometeu o crime após ter sido ameaçado de morte pela vítima. De acordo com o capitão Jivago, o adolescente contou que a discussão começou depois que ele afirmou ser eleitor do “número 12”.
“Ele disse que era amigo da vítima, mas quando disse que era do partido 12, ele e a vítima começaram a discutir e a vítima pegou uma faca e o ameaçou de morte”, disse o capitão.
Em depoimento, o adolescente afirmou que depois que foi ameaçado seguiu para sua residência e pegou a arma. Cicinho foi morto com três disparos de arma de fogo na região do abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido para Unidade Hospitalar em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ainda segundo o capitão, o adolescente ainda não disse a quem pertence o revólver. Ele presta depoimento na Delegacia Regional de Penedo.