Para festejar o aniversário de seis anos de criação da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos realizará, nesta terça-feira (7), um ‘mutirão comemorativo’ no Centro da cidade de Maceió.

“Vamos comemorar uma importante conquista da mulher na caminhada por seus direitos. Esta ‘festa’ é para conscientizar a mulher e encorajá-la a denunciar a agressão doméstica ou familiar. A mulher que, no mundo moderno, virou chefe de família não pode desconhecer seus direitos nem temer um agressor. Basta de mulheres violentadas”, disse a secretária da Mulher, Katia Born.

Promovida através da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, a ação distribuirá cartilhas com a Lei nº 11.340, panfletos informativos e chaveiros adesivados com o Ligue 180, central de atendimento criada pelo Governo Federal para atender a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.

“Pretendemos fazer uma ‘festa informativa’ para lembrar as mulheres dos seus direitos e alertar os homens sobre estes direitos. Em eventos como este, vemos cada vez mais mulheres interessadas em conhecer o que lhes é garantido por lei. Muitas pessoas não sabem, por exemplo, que qualquer um pode denunciar uma violência doméstica ou familiar”, esclareceu a superintendente da Mulher, Solange Viégas.