A deputada federal, Rosinha da Adefal (PT do B), apontou o modelo de gestão do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PEN), como o responsável pela situação preocupante da saúde. A parlamentar participou, na manhã desta segunda-feira (06), da rodada de entrevista do Sistema Fercomércio Alagoas com os candidatos a prefeito da capital.
Segundo Rosinha, os últimos anos em Brasília lhe mostraram que a Saúde é o setor onde mais se aloca recursos em todo Brasil e os problemas estruturais acontecem devido à má gestão. “Diante de tanto dinheiro que é colocado é possível, sem dúvida, fazer um trabalho melhor. Passei dois anos à frente da Adefal e sei como administrar com qualidade. A prestação de conta é o caminho para o emprego correto. Vamos trabalhar com apoio do governo Federal e com recursos municipais. Faremos uma excelente gestão”, apontou.
Sobre segurança pública, a parlamentar ressaltou que vem acompanhado com muita preocupação o assunto. O plano de segurança do Brasil Mais Seguro - Quem Ama Alagoas Constrói a Paz, foi alvo de crítica. “Além do plano policial precisamos, essencialmente, do reforço na base. Ou seja, na causa social. É imperativo enfrentar de peito aberto os criminosos, mas não devemos esquecer a educação. Recuperar os dependentes químicos é outro ponto importante no combate à violência. No primeiro momento, o enfrentamento ao crime é imprescindível, contudo a assistência social traz resultados a longo prazo. Temos diversos exemplos que esse é o caminho”, pontuou.
A parceria da prefeitura de Maceió com o governo de Alagoas não foi esquecida pela deputada. Para Rosinha, o reforço e a mudança da estrutura da guarda municipal podem trazer uma maior sensação de segurança. “Acredito que apenas guardar prédios públicos não deva ser a única função desse servidor. Não podemos colocá-los nas ruas sem o devido reconhecimento salarial e o treinamento adequado. Aos poucos, vamos mudar esse segmento”, colocou.
Com relação à infraestrutura de Maceió, a candidata informou que muitos bairros ainda convivem com o mau cheiro e a lama nas portas de casa. “Sem dúvida, precisamos investir muito nesse setor tão importante. A cidade ainda precisa de diversos investimentos. Essa é mais uma bandeira de nossa campanha”, frisou.
E a escola em tempo integral não foi esquecida por Rosinha. A junção da educação com o esporte foi apontada por ela como outro caminho para retirar crianças do crime.