A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Maria Conceição Tavares (DEM) para a prefeitura do município de Traipu. A informação consta no site do DivulgaCand 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a decisão é do juiz Maurício César Brêda Filho.

De acordo com o advogado de defesa de Maria Conceição, Yuri Pontes, o magistrado enquadrou a presidente da Câmara de Vereadores do Município na Lei da Ficha Limpa, tendo como base uma condenação do Tribunal Regional Federal (TRF), da 5ª Região, em Recife.

No entanto, Pontes alega que a sentença do tribunal não é algo definitivo. “O processo ainda está em andamento pois ingressamos com embargos no TRF, por isso não tem como a candidata ser enquadrada na lei, já que não há decisão de colegiado transitada e julgada”, colocou o advogado.

A partir de agora, a defesa de Conceição Tavares vai tentar reverter a situação da vereadora para que ela consiga ser considerada apta para disputar com Marcos Santos (PTB) e Elvson de Cabo (PSDB), ambos com candidatura deferidas pela Justiça Eleitoral.

“Nada mudou e ela permanece como candidata, até porque isso é permitido pela Justiça Eleitoral. Ainda hoje vamos entrar com um recurso para reverter a situação da candidata”, finalizou.