Brasil passa nervoso, vira no sufoco e elimina Honduras com um a mais

04/08/2012 11:48 - Futebol
Por Redação
Image

A Seleção Brasileira masculina de futebol conseguiu espantar um "fantasma" neste sábado, no St. James Park. Contra Honduras, que a eliminou da Copa América de 2001 e dos Jogos Pan-Americanos de 1995, o Brasil passou sufoco, ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu virar e vencer por 3 a 2, pelas quartas de final da Olimpíada de Londres. O resultado manteve a equipe verde e amarela na busca por medalhas no esporte, e eliminou os hondurenhos - algozes da favorita Espanha na primeira fase - do torneio.

A vitória por 3 a 2 ainda ajudou a Seleção Brasileira a aumentar sua quantidade de gols na competição, uma vez que o time do técnico Mano Menezes possui o melhor ataque, com 12 gols marcados. E dois dos três tentos deste sábado foram feitos pelo atacante Leandro Damião, destaque da partida ao lado de Neymar, autor do outro gol verde e amarelo. O Brasil ainda contou com uma falha de Crisanto, que foi expulso e deixou Honduras com um a menos desde os 30min do primeiro tempo.

O Brasil deu a impressão no começo da partida que iria atropelar Honduras. Encurralando o adversário, criou três chances em 10 minutos, sendo a primeira delas uma perda de gol impressionante. Antes do primeiro minuto, Leandro Damião recebeu lançamento, saiu na frente do goleiro hondurenho, mas chutou para fora.

Ao poucos, Honduras começou a colocar a bola no chão e segurar a pressão. E conseguiu o que nos primeiros minutos parecia improvável: sair na frente do placar. Aos 12min, Thiago Silva saiu jogando errado pelo meio e Hulk não alcançou a bola. Espinoza avançou direita, driblou Sandro e tocou para trás. Figueroa tentou o domínio, mas a bola subiu e sobrou para Martinez, que chutou de forma estranha, que chutou de forma estranha, encobrindo Gabriel.

O gol deixou o Brasil nervoso em campo. Mano passou a esbravejar com a equipe a cada perda de bola. Em jornada pouco inspirada, Hulk não conseguia evoluir pela direita. Os volantes Sandro e Rômulo pouco apoiavam e Neymar e Oscar buscavam mais a bola, mas erravam no último toque.

A tensão brasileira crescia a cada minuto, e Honduras parecia confortável em campo em sua proposta. Até que surgiu o vilão. Aos 32min, Wilmer Crisanto fez duas faltas seguidas, a segunda em Neymar, e foi expulso. Um alento para um time que parecia perdido em campo: haveria pelo menos 60 minutos para igualar o placar.

E o gol de empate não demorou. Aos 37min, Neymar arrancou da esquerda para o meio e abriu para Hulk. O atacante colocou a bola na frente do zagueiro, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga bateu cabeça e Leandro Damião, bem posicionado, empurrou par o gol vazio. Alívio em um primeiro tempo que o 1 a 1 foi lucro. Cauteloso, Mano tirou Sandro, com cartão amarelo, para a entrada de Danilo.

No segundo tempo, a Seleção voltou com uma postura diferente e se lançou ao ataque para virar a partida e fazer o resultado, aproveitando a desvantagem numérica de Honduras. Mas o tiro saiu pela culatra, já que os hondurenhos aproveitaram o único contra-ataque a favor e retomar a dianteira no placar. Espinoza avançou pela intermediária, passou por Juan e bateu rasteiro, à direita de Gabriel.

O Brasil pareceu não se abalar com o gol e retornou ao ataque logo em seguida. E, dois minutos após o gol de Honduras, a Seleção arrancou um pênalti com Damião, que foi derrubado na grande área, e esboçou o empate. Neymar, bem em campo e se apresentando em todas as jogadas, pediu a bola e bateu com força, no canto direito do goleiro Mendoza.

Os rivais sentiram o gol e pareciam cansados por estarem com um homem a menos. E Neymar, em dia inspirado, puxou jogada individual e serviu Leandro Damião, aos 15min da etapa complementar. O centroavante verde e amarelo ajeitou e bateu, marcando o terceiro do Brasil e dando tranquilidade para a Seleção segurar o resultado.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..