A partir desta quarta-feira, dia 1º, as necropsias do Instituto Médico Legal (IML) serão realizadas no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). “A universidade cedeu o espaço, que será utilizado à tarde, para dar maior celeridade aos procedimentos”, informou a reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska.

O atendimento para dar entrada em documentação, laudo e todos os trâmites burocráticos continuarão sendo realizados no IML, na Praça da Faculdade. “Outras atividades continuam sendo realizadas no IML de Arapiraca assim como os exames de corpo de delito que acontecem no hospital Sanatório”, comentou o diretor do IML, Luiz Mansur.

Os médicos legistas do IML estão em greve desde o dia 21 de junho. A categoria paralisou as atividades e pleiteiam a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, além do piso no valor de R$ 9.600,00. Atualmente os servidores recebem um salário de R$ 2.600,00.