Denúncias levaram a Polícia Militar do município de Piaçabuçu, a prender, na manhã desta terça-feira (31), dois homens acusados de se passar por funcionários da Eletrobrás, fazendo falsas visitas e extorquindo consumidores ao constatar irregularidades.

Walmar Lopes de Malta, 52 anos, que já foi funcionário da antiga Companhia Energética de Alagoas (CEAL) e Clébson da Silva, 34 anos, são peritos e por conheceram da área elétrica faziam os trabalhos sem deixar vestígios. Informações dão conta de um terceiro participante, que a polícia não encontrou, mas segue em busca, tanto em Piaçabuçu quanto na região.

De acordo com o Batalhão de Piaçabuçu, há alguns dias, denúncias surgiram sobre os possíveis falsários que vinham fazendo falsas visitas e ao constatarem irregularidades, faziam ameaças de multas com valores altos, o que forçava os moradores a negociarem, pagando uma espécie de propina.

Nesta terça-feira, depois de mais uma denúncia, a PM surpreendeu e prendeu em flagrante os dois acusados, que foram posteriormente encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo, onde serão interrogados pelo delegado Rubem Natário e serão autuados em flagrante por crime de estelionato.