Técnico Freitas diz que arbitragem está 'prejudicando a Paraíba' na Série D

30/07/2012 18:06 - Futebol
Por Redação
Image

As disputas judiciais que envolvem o Treze e a CBF na briga do clube paraibano por jogar a Série C do Brasileirão podem estar repercutindo negativamente nas outras equipes do Estado, no caso Campinense e Sousa, que estão participando das disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo menos foi isso o que insinuou o técnico da Raposa, Freitas Nascimento, após a partida deste domingo em que sua equipe venceu por 1 a 0 o Horizonte no Estádio Amigão.

Para o comandante raposeiro, a atuação dos árbitros nos jogos de Campinense e Sousa vem sendo reprováveis e estariam prejudicando os clubes que nada têm a ver com os problemas extracampo que culminaram com a inclusão do Treze na terceira divisão nacional.

- A gente não tem nada a ver com o problema de ninguém. A Paraíba está sendo prejudicada porque o Sousa está reclamando, eu estou reclamando, só não falei mais porque iriam dizer que eu estava querendo justificar alguma situação. Então o problema de cada um a CBF que resolva e não queira prejudicar a Paraíba com essas situações que os times não merecem – acrescentou Freitas Nascimento.

A reclamação aconteceu em cima de dois lances que, segundo Freitas, teriam sido marcados de maneira errada contra o seu time. No primeiro lance, envolvendo o atacante Potita, a arbitragem apitou impedimento quando o camisa 11 estaria atrás da linha da bola, o que lhe colocaria em posição regular. O jogador sairia na cara do goleiro cearense e tinha totais condições para abrir o placar, e isso com pouco mais de 30 minutos do primeiro tempo.

Já a segunda bronca do comandante raposeiro foi por conta de uma falta que aconteceu aos 46 do segundo tempo bem na entrada da área da Raposa. Além da marcação, o árbitro pediu que a cobrança fosse repetida, e neste segundo chute a bola acertou o travessão do goleiro Pantera.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..