Greve dos ônibus: TRT determina retorno de 80% da frota

30/07/2012 18:34 - Maceió
Por Redação
Image

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) expediu uma liminar noite desta segunda-feira (30) determinando que 80% da frota de ônibus na capital circulem durante a greve. Na decisão, o juiz Severino Rodrigues aplicou uma multa diária de R$ 50 mil, caso a decisão não seja cumprida.

De acordo com a assessoria do TRT, a decisão foi entregue ao oficial de justiça, que deve ser entregue ainda nesta segunda-feira ao Sindicato dos Rodoviários. Os rodoviários pedem um aumento de 15% nos salários, 25% no ticket alimentação e que os empresários paguem 90% do plano de saúde da categoria. Já o MPT apresentou uma proposta com 7,75% nos salários, 10% no ticket alimentação e aumentar em 15% o valor pago pelas empresas referente ao plano de saúde, sendo 7,5% a partir de julho deste ano e outros 7,5% em janeiro de 2013.

Uma reunião entre, os empresários e o sindicato, está marcada para o dia 01 de agosto às 09 horas na sede do TRT. Para esta terça-feira (31), os trabalhadores anunciaram uma paralisação por tempo indeterminado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..