Governo empossa Conselho de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

30/07/2012 16:00 - Maceió
Por Redação

A secretária de estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, representando o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, empossou na sexta-feira (27) os membros do Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares.

“O conselho é fundamental para criar e fomentar medidas. É mais uma ferramenta para que possamos cuidar das nossas crianças e adolescentes. Não podemos aceitar ou permitir passivamente a violência. Tenho certeza de que juntos, governo e sociedade civil, Alagoas reduzirá os assassinatos de jovens”, afirmou a secretária da Mulher, Katia Born.

Nove instituições, divididas em sociedade civil e administração pública, foram empossados para assumir o programa que foi criado em 2009, a partir de uma parceria entre a Secretaria da Mulher e o Cedeca Zumbi dos Palmares, com a finalidade de combater o assassinato de crianças e jovens. Além de proteger, o PPCAAM tem o objetivo de reinserir as vítimas de ameaças integralmente à sociedade.

Para José Reginaldo dos Santos, representante do Cedeca, a parceria foi mais uma forma de combate à criminalidade. “Este é um momento muito importante para que busquemos juntos alternativas para diminuir os índices de violência em Alagoas”, disse.

Membro do Poder Judiciário, o juiz Fernando Tourinho, representante do Tribunal de Justiça de Alagoas, também ressaltou a importância de um trabalho conjunto. “O primeiro passo para melhorar é reconhecer a situação e juntar nossas forças, acreditando no poder de mudança. Nosso grande desafio será fazer a rede funcionar, mas tenho certeza que, com monitoramento, ela será funcional e eficiente”, argumentou o juiz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..