“Como vou votar em uma mulher que ao assumir a prefeitura da cidade teve como primeiro ato a nomeação da irmã?” Essa é a pergunta que muitos eleitores da cidade de Estrela de Alagoas fazem ao serem indagados sobre o nome da candidata Geralda Ferro (PSD) para voltar a governar o município. Intitulada pela mídia como “prefeita-tampão”, a ex-presidente da Câmara de Vereadores do município e prima do ex-deputado estadual Cícero Ferro substituiu Ângela Garrote (PP) na prefeitura da cidade.

Chegando a afirmar aos repórteres do Jornal Gazeta de Alagoas que “o exercício do poder é muito bom”, Ferro disse que pretende voltar urgentemente ao cargo de prefeita. No entanto, até agora, não disse o que pretende fazer.

Sem forte influência política na cidade, Geralda se sentiu importante como prefeita. Ela não imaginava que seu período na prefeitura era passageiro. Com o poder na cabeça, ela traiu a sua madrinha política Ângela Garrote e ameaçou fazer oposição. Sem nada a dever, Garrote disse não se importar, pois “o que interessa é uma boa gestão para o povo estrelense”.

De lá para cá, Geralda Ferro vem tentando fazer bases políticas na região. Chegou, inclusive, a negociar cargos para uma chapa única entre Gileno Sampaio e Chico Fausto, de acordo com matéria publicada no semanário Tribuna do Sertão. Mas a proposta dela não agradou a todos. Gileno Sampaio foi o primeiro a desistir de disputar a prefeitura e correu para os braços do advogado Arlindo Garrote.

Enfraquecido sem Gileno Sampaio e o desgaste de vinte anos de derrota, Chico Fausto também desistiu de disputar a prefeitura.

Há quem diga que Geralda Ferro quer ser prefeita para nomear a família em cargos na administração municipal – como fez no passado.
 

berg_morais@hotmail.com