O ex-presidente Lula terá reunião com o candidato da coligação “Maceió cada vez melhor”, Ronaldo Lessa, na próxima segunda-feira, 30, quando irá declarar seu apoio à candidatura. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (26), durante a inauguração do comitê de campanha de Ronaldo e Mosart Amaral, na avenida Álvaro Calheiros, na antiga pizzaria Barrica’s, próximo ao Blue Shopping.
De acordo com o presidente estadual do PT em Alagoas, Joaquim Brito, que fez o anúncio, a entrada de Lula na campanha de Ronaldo e Mosart rumo à prefeitura de Maceió representa o apoio total e irrestrito não apenas de Lula, mas da presidente Dilma e do partido em nível nacional. “O depoimento do ex-presidente Lula é a marca de seu governo e de Dilma a esta chapa, formada por Ronaldo e Mosart”, disse Joaquim Brito.
O comunicado do presidente do PT recebeu os aplausos dos que prestigiaram a inauguração do comitê. Além de Ronaldo e Mosart, o senador Fernando Collor, o prefeito Cícero Almeida, representantes de vários partidos políticos participaram do evento. Várias agremiações encaminharam também suas alas de juventude, com o objetivo de reforçar a campanha da coligação “Maceió cada vez melhor”.
O candidato Mosart Amaral garantiu que todas as reivindicações da população serão atendidas, assim como sempre aconteceu na gestão do prefeito Cícero Almeida. “Conheço a realidade de nossa cidade, principalmente das comunidades mais carentes. Ao lado do prefeito, sempre recebemos e atendemos aos anseios dessa população. É por isso que somente na administração do prefeito Cícero Almeida foram pavimentadas mais de 1.500 ruas, sem contar com as construções que foram feitas, sem levar em consideração os viadutos. Temos uma grande responsabilidade”, resumiu Mosart Amaral, prometendo transformar Maceió em referência no Nordeste durante o governo de Ronaldo, a partir de janeiro.
O senador Fernando Collor(PTB) destacou a necessidade de a população de Maceió escolher a experiência, para evitar aventureiros na administração da capital. “Esse não é momento do improviso, das candidaturas fabricadas. Esse é o momento de escolhermos a experiência que tem o Ronaldo Lessa, porque é ele quem conhece os problemas não apenas de Maceió, mas até mesmo do Estado e tem em mente a solução de cada um deles”, salientou Collor, justificando a ausência do também senador Renan Calheiros, que não pôde participar da solenidade devido a compromissos em Brasília.
Durante sua fala na inauguração do comitê, Ronaldo Lessa disse que tem uma grande responsabilidade ao assumir uma administração bem avaliada. “Vou juntar a experiência de cada um aqui. Experiência na administração é fundamental. O outro candidato fala no novo contra o velho. Novo em quê? Para administrar uma capital, o melhor não é um candidato de fralda não, doutor. Tem que ralar. Esse discurso do velho contra o novo não existe”, disse ele.
O prefeito Cícero Almeida assumiu seu arrependimento ao ter apoiado um nome diferente do de Ronaldo Lessa na disputa pelo governo do Estado, dois anos atrás. “Um homem pode errar também. Eu assumo que errei. Mas esse grupo está unido e tenho esperança que esse mesmo grupo vai recuperar o Estado, vai recuperar o que eles estão destruindo”, encerrou Almeida, se referindo à gestão do governo estadual.
Deputados e vereadores que apoiam a coligação “Maceió cada vez melhor”, a exemplo de Marcelo Malta (PC do B), Silvio Camelo (PV), Paulo Corintho (PDT), Judson Cabral (PT), Ronaldo Medeiros (PT), Jota Cavalcante (PDT) e Dudu Holanda (PSD), entre outros, prestigiaram a inauguração.
acesse>twitter>@Bsoutomaior