A mudança de trânsito continua gerando confusão e na manhã desta sexta-feira (27), um grave acidente vitimou a idosa Maria Guia da Silva Souza, 73 anos. Ela atravessa uma das ruas da região pela faixa de pedestre quando foi atingida por um ônibus da empresa São Francisco.

De acordo com testemunhas, Maria Guia passava na faixa de pedestre, quando o coletivo da empresa São Francisco, placa MUU 9916, que fazia a linha Ufal/Ponde Verde, seguindo da Avenida Valter Ananias, entrando na praça 13 de Maio, novo corredor de ônibus, atingindo a idosa.

O choque foi tão forte, que a idosa foi arrastada por aproximadamente seis metros, tendo a perna dilacerada. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar os primeiros socorros.

Maria Guia foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), consciente, mas segundo os enfermeiros que atenderam a idosa e testemunhas, o caso é grave, por conta do ferimento na perna e pela idade da vítima.

O motorista do ônibus que não teve o nome revelado, permaneceu no local e foi submetido ao teste do bafômetro que nada atestou. O trânsito na região que normalmente é complicado, ficou ainda pior por conta do acidente.

Mesmo com o socorro feito e agentes da SMTT ajudando no fluxo, muito condutores e testemunhas que presenciaram o acidente reclamaram das mudanças e apontam este acidente como o primeiro de muitos, caso nada seja feito para ajustar o trânsito local.

De acordo com o boletim médico enviado à imprensa pela assessoria de comunicação do HGE, Maria da Guia foi submetida a procedimento cirúrgico e o estado de saúde dela é considerado estável.