O prefeito Cícero Almeida (PEN) e o candidato à prefeitura de Maceió Ronaldo Lessa (PDT) serão denunciados ao Ministério Público Eleitoral pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE/AL) por abuso do poder político e econômico e por conduta vedada ao gestor público.

Segundo denúncia feita pelo Movimento no site www.alagoasfichalimpa.com , o prefeito teria utilizado a máquina da prefeitura para fazer uma "maquiagem" na Grota do Cigano a fim de embelezar a comunidade antes da caminhada de Ronaldo Lessa, Cícero Almeida e Mosart Amaral  realizada nesta quarta (25), à noite.

Um vídeo divulgado no site do movimento comprovaria a denúncia. No vídeo trabalhadores da empresa Amorim Barreto, caminhões e equipamentos limpam ruas e tapam buracos nas vias da Grota do Cigano na tarde desta quarta, poucas horas antes da caminhada de Almeida, Lessa e Amaral na comunidade.

Segundo o MCCE, o vídeo mostra que enquanto os operários "maquiavam" a grota havia movimento de carros de som e faixas de apoio à candidatura de Lessa. No final, o vídeo mostra que as ruas "maquiadas" foram as que, justamente, receberam o ato eleitoral de Lessa e Cícero. O MCCE promete protocolar a denúncia nesta sexta-feira.