Em clima de despedida, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PEN), começou na noite desta quarta-feira (25) a caminhada em apoio ao nome do candidato a prefeito da capital, Ronaldo Lessa (PDT), que tem como vice o ex-secretario de infraestrutura de Maceió, Mosart Amaral (PMDB). A grande caminhada, que contou com a participação de candidatos à vereança, aconteceu na grota do Cigano e arrastou dezenas de pessoas.
A presença de Almeida no palanque era aguardada por todos da coligação do Chapão. Após resolver problemas partidários, o prefeito de Maceió ‘entrou na corrida’ e declarou total apoio a Ronaldo Lessa. “Esse bicho grande aqui tem o nosso apoio e de outros políticos. Lessa representa a continuação de nossa gestão. O trabalho deve continuar e a população sabe que Ronaldo Lessa é o melhor candidato”, esbravejava Almeida durante as três horas de caminhada na grota do Cigano e Jacintinho.
As declarações de adversários que apontam o candidato do chapão como inelegível foram comentadas e, consequetemente, rebatidas pelo prefeito. “Os outros candidatos querem colocar uma mentira como verdade. É preciso que todos saibam que Lessa não é inelegível. Ele se encontra apto a concorrer o pleito e conta com o apoio dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros. Aos poucos, vamos desmenti-los”, destacou.
Visivelmente, Almeida era quem mais recebia a simpatia do eleitorado. Muitas vezes, era preciso a intervenção de seguranças para evitar problemas maiores. “Começamos a caminhada na grota do Cigano. Historicamente, aqui sempre nos deu sorte e agora com Ronaldo Lessa não será diferente. Acreditamos na experiência e senso de Justiça que o ex-governador tem. Ao lado de Mosart Amaral, Lessa fará um grande trabalho na prefeitura de Maceió”, ponderou.
Ao final da grande caminhada, Almeida fez um longo discurso mostrando números do cofre da prefeitura. Segundo ele, há oito anos ninguém desejava concorrer à prefeitura e agora, após sua gestão, mais de sete candidatos tentam sucedê-lo. “Não tenho dúvida que essa eleição será definida no primeiro turno. Essa conversa de dois turnos é coisas deles. O nosso candidato encontrará uma dívida de R$ 3 milhões, só isso. No dia primeiro de janeiro, Maceió terá Ronaldo Lessa como prefeito. Repito, ele tem experiência e vai continuar transformando a nossa cidade”, frisou.
Ainda no palanque, Cícero Almeida revelou que após o final de sua gestão, ele sairá com sua família para um curto período de férias, mas em pouco tempo voltará para Maceió com objetivo de ajudar Lessa ‘na extensão de sua gestão’.
Os vereadores Paulo Corintho (PDT) e Silvio Camêlo (PV), que tentam a reeleição, participaram da caminhada. Dezenas de candidatos a vereador também declararam apoio a Lessa. Representando o senador Renan, o deputado federal Renanzinho (PMDB) participou da caminhada.