Alagoas estará no circuito do samba no mês de setembro. Com uma expectativa de um público de 35 mil pessoas ao dia, o empresário Guilherme Brandão anunciou na manhã desta quarta-feira (26), durante uma entrevista coletiva à imprensa, a realização do primeiro Samba Alagoas. Este ano, o evento acontece na mesma época nos estado de Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Para o Brandão, Alagoas não poderia ficar de fora da turnê de grandes shows realizados no Nordeste, e ressaltou que sua realização é de extrema importância para a movimentação econômica e turística no estado.
“Há muito tempo venho acompanhando a realização de eventos em Maceió, mas que ainda deixavam a desejar muito, em vista dos grandes shows que são realizados no estado vizinhos. O samba não pode parar. Agora é hora de refazer a história do samba”, afirmou.
De acordo com Brandão o show proporcionará a geração de empregos diretos e indiretos, e a movimentação no setor turístico no período de baixa temporada.
O espaço escolhido para abrigar a evento, realizado nos dias 29 e 30, foi a praia de Jacarecica, no Clube da Adepol. Segundo o empresário, a estrutura do evento conta com três palcos, que serão divididos entre as atrações nacionais e locais. Além dos ambientes de alimentação e uma área vip. A parceria do evento acontece com os empresários Felipe Carreras e Augusto Acioli, do Grupo Caldeirão, responsável pelo principal festival samba do Brasil.
Uma das novidades do evento será o espaço “Samba Lounge”, onde público desfrutará de ambiente para descansar e ouvir um bom samba de mesa. “Nós procuramos agendar o melhor dia para cada atração. Serão dois dias de muita alegria e harmonia”, frisou o empresário.
As atrações deste ano serão: Grupo Revelação, Jeito Moleque, Belo, Sorriso Maroto, Bom Gosto, Nosso Sentimento, Só na Morosidade, Turma de Pagode, Boca de Forno, Grupo Idem, Njeito, Thiaguinho Pad, Só Kappa, Allisson Cunha.