Ações de segurança em Alagoas são elogiadas durante Conselho Nacional

24/07/2012 00:48 - Maceió
Por Redação

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, participa hoje, da reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), na cidade de São Paulo. O evento acontece no Transamerica Expo Center, com a participação da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de todos os secretários de Seguranca Publica e Defesa Social do País.

O Consesp reúne seus integrantes periodicamente para estudar, propor diretrizes, articular e desenvolver a eficiência nos planejamentos de ações de segurança pública.

No encontro desta segunda, Miki solicitou o apoio de todos os estados na alimentação do sistema de estatística e analise criminal e padronização dos dados no País, destacando o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). Para ela, os estados devem alimentar a imprensa com números da violência reais e transparentes.

A secretária, por diversas vezes, citou o exemplo de Alagoas com o programa Brasil Mais Seguro, que está surtindo efeito positivo em Maceió e Arapiraca e é coordenado pelo secretário Dário Cesar. Segundo ela, o governo tem um bom exemplo de combate à criminalidade, que são as comunidades terapêuticas, atuando na recuperação e prevenção do envolvimento dos jovens na criminalidade.

"Falamos diariamente, por mais de uma vez, com o governador Teotonio e o secretário Dario Cesar, monitorando nosso programa Brasil Mais Seguro. Temos que escrever, juntos Senasp e Consesp, uma historia favorável para a seguranca publica do País", argumentou. Regina Miki, que agradeceu aos secretários e os governos estaduais que estão apoiando Alagoas com aeronaves e profissionais da Força Nacional.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..