Segurança de prefeito é acusado de ameaçar candidato da oposição

23/07/2012 10:31 - Interior
Por Redação

A corrida eleitoral mal começou e Roteiro já começa a viver um clima de violência com a denúncia de ameaças de morte envolvendo um segurança do autor gestor. José Cícero Melquiades Bezerra, que trabalha para o atual prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá, é acusado de ameaças de morte e intimidações contra o candidato da oposição à prefeitura do município Wlademir Chaves de Brito (PDT). A vítima formalizou um boletim de ocorrência por volta das 17h30 deste domingo (22) na delegacia regional de São Miguel dos Campos.

De acordo com relatos registrados no boletim de ocorrência da Polícia Civil, Wlademir Chaves garantiu ter sido provocado e ameaçado por José Cícero, fato este testemunhas por diversos moradores do município. O candidato, ainda de acordo com o BO, teria sido alertado por algumas pessoas que o segurança havia chamado alguns amigos armados que estavam reunidos em sua residência para intimidá-lo.

Ao CadaMinuto, Wlademir Chaves explicou que, na tarde de ontem, o segurança chegou de carro até a porta de sua residência e ligou o som do carro, no volume máximo. Para evitar problemas, o candidato acionou a polícia militar que foi até o local e pediu que José Cícero se retirasse.

“Ele saiu e foi para casa. Chegando lá começou a falar palavras de baixo calão e me ameaçando de morte. Ele chegou a dizer que iria atirar na minha cara. Conversei com meu advogado que para me resguardar achou prudente o registro do BO”, explicou Chaves, afirmando que o segurança já esteve envolvido em vários casos de violência no município. “Ele anda armado na cidade, já atirou em várias pessoas e ninguém o denuncia. Tudo isso com o conhecimento do próprio prefeito que é conivente”.

Wlademir Chaves seguiu na tarde de hoje ao Ministério Público Estadual onde irá conversar e formalizar a denúncia ao procurador Eduardo Tavares.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..