Na coletiva de imprensa pós-UFC 149, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que Chris Weidman é o homem mais próximo de um desafio ao cinturão dos pesos-médios de Anderson Silva. Porém, o britânico Michael Bisping revelou, durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs em Calgary, Canadá, que teria uma promessa de luta pelo título da divisão caso vença Brian Stann de forma convincente no UFC 152, em setembro, em Toronto.

- Venho falando com o UFC e tenho enchido o saco deles por um tempo sobre uma disputa de título. O que me levaram a acreditar é que, se eu vencer o Brian Stann convincentemente e der um bom show, receberei essa chance de título - afirmou Bisping.

Mais tarde, em entrevista ao site da rede de TV americana "ESPN", o lutador inglês disse que não havia assinado nada, portanto não sabia o quanto de crédito a promessa merecia. Determinado a lutar pelo cinturão, Bisping contou ainda que ligou para Joe Silva, responsável pelo casamento de lutas no UFC, para pedir por uma luta contra Chris Weidman, mas teve de se contentar em enfrentar Brian Stann, duelo que já estava marcado.

Apesar de estar obcecado por uma chance de enfrentar Anderson Silva, o britãnico pagou tributo ao atual campeão e o defendeu das críticas de que teria "trapaceado" na última luta contra Chael Sonnen, no UFC 148, ao pegar a vaselina do rosto e passar no corpo. Antes do combate, o árbitro Yves Lavigne passou uma toalha no corpo do Spider para tirar a vaselina.

- Não teve nenhum efeito na luta. Não acho que ele quis trapacear de propósito. O cara está no topo do jogo por seis anos, e não acho que ele é o campeão por tanto tempo por esfregar um pouco de vaselina no seu peito. Anderson Silva é incrível, mas a maioria dos caras que o enfrentam não o dão uma luta, o único que deu foi o Chael Sonnen. Eu acho que posso me sair melhor que os outros. Estou no UFC desde 2005, mereci minha chance e sei, é um fato, que darei uma luta melhor para ele do que as que ele tem feito - garantiu Bisping.

Irreverente, o britânico ainda guardou veneno para jogar sobre Hector Lombard, o cubano ex-campeão do Bellator que era cotado para desafiar Anderson Silva antes de ser derrotado, por decisão dividida, por Tim Boetsch no co-evento principal do UFC 149.

- Eu vi o Lombard outro dia pela primeira vez no elevador e pensei, "Quem é esse anão? Sério que esse é o cara que está com toda essa expectativa?" Acho que ele está na classe de peso errada, devia estar nas 125 libras (pesos-moscas, até 57kg). Ele obviamente não dormiu muito na infância, pois sua mãe devia estar fumando alguma coisa e prejudicou seu crescimento - disparou Michael Bisping.