Bombeiros garantem que certificados do Maceió Shopping estão em ordem

23/07/2012 09:38 - Maceió
Por Redação
Image

O incêndio que teve início das lojas do Maceió Shopping, provavelmente ocasionado por um curto circuito num reator, foi considerado uma situação atípica que está totalmente controlada como garante a administração. Já o Corpo de Bombeiros confirmou que todos os certificados de prevenção, que é renovado anualmente pelos estabelecimentos, estão em ordem, classificando o incidente como uma fatalidade.

Apesar de toda a estrutura necessária para combater as chamas em caso de emergência, o fogo se espalhou rapidamente destruindo dois estabelecimentos comerciais localizados no 2º piso do empreendimento. O sinistro foi registrado por volta das 17h deste domingo (22).

O laudo oficial sobre o provocou o incêndio deverá sair em 20 dias, no entanto, dados preliminares do Corpo de Bombeiros apontam para um superaquecimento de um reator que estava localizado abaixo de um duto do ar condicionado na loja Levi’s.

As chamas se expandiram pela tubulação e acabaram chegando a outra loja, Mister Cat’s. Durante uma coletiva de imprensa, ocorrida na manhã desta segunda-feira (23), o superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, explicou que assim que foi percebido o fogo, a brigada de incêndio do empreendimento foi acionada imediatamente, no entanto, não houve êxito no combate às chamas, havendo a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros Militar.

O Corpo de Bombeiros demorou apenas seis minutos para chegar ao local. Apesar do tumulto, já que o incêndio aconteceu num horário de bastante movimento, não houve registro de feridos. Além das duas lojas atingidas pelo fogo, outras três acabaram tendo prejuízos devido à água utilizada pelos militares durante o combate ao fogo.

Na coletiva, o coronel Paulo Marques confirmou que os certificados do shopping estão em ordem. “O Shopping cumpriu todas as determinações previstas no plano de evacuação. O que aconteceu foi uma fatalidade”, explicou.

Apesar do prejuízo com o incêndio, Robson Rodas confirmou que o shopping possui seguros de danos contra as lojas e que cada uma delas possui um seguro de estoque, que já foram acionados. “Todos os prejuízos serão sanados. Esse foi um caso atípico, já que o shopping possui todos os requisitos necessários para garantir a segurança de funcionários e clientes. Estamos funcionando normalmente. Nosso plano de evacuação funcionou perfeitamente e a prova disso é que não houve registros de pessoas vítimas de intoxicação”, finalizou.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..