Palácio devolve 70 PM´s às ruas; militares passarão por atualização

20/07/2012 06:29 - Maceió
Por Redação
Image

Após a confirmação de devolução de 70 praças que estavam locados no gabinete militar, a Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC) já recebeu os novos membros do policiamento ostensivo de Maceió. Durante a solenidade, oficiais ressaltaram a necessidade de que outros órgãos façam o mesmo.

De acordo com o coronel Dimas Barros Cavalcante, outros órgãos precisam seguir o exemplo do governo, que remanejou 70 praças do gabinete militar para o policiamento ostensivo na capital alagoana. “Esperamos que essa decisão inspire e influencie outros órgãos oficiais à devolverem os tantos militares que ainda estão locados em seus respectivos gabinetes”, disse.

De acordo com o coronel, além dos 70 devolvidos pelo palácio do governo, aproximadamente 375 praças ainda estão distribuídos em vários gabinetes e podem sim, reforçar o policiamento em Maceió.

Já o comandante do policiamento da capital, coronel Gilmar Batinga, que recebeu os militares, classificou como um momento difícil, por se tratar de uma mudança radical, mas importante para a segurança do Estado.

“Nunca é fácil sair da zona de conforto e partir para o policiamento ostensivo. Mas essa decisão é fundamental como parte do plano de segurança. Vamos prepará-los e colocá-los no reforço da polícia militar de Alagoas”, afirmou.

Com as mudanças, os trabalhos que eram feitos pelos praças nos gabinetes militares será exercido por uma empresa de segurança, que já vinha atuando, mas terá um papel direto nos serviços internos nos órgãos oficiais. A PM informou ainda, que os militares não voltarão direto para às ruas, já que serão treinados e capacitados novamente para o trabalho nas ruas de Maceió.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..